Radicado em São Paulo, Y.N. Daniel é um escritor dedicado, basicamente, à ficção. Além da literatura, à qual se dedica há sete anos, o autor também se dedica ao estudo de tecnologia, artes marciais, religiões e história. Seus romances, em estilo hard fiction, são resultado de longa e intensa pesquisa, e misturam fato e ficção, muitas vezes, sem que o leitor perceba.
Além de 2363, o autor já lançou dois infantojuvenis, Um Sol e Dois Olhos Âmbar e Rumo às Colinas de Aço.
Os funcionários da embaixada americana em Paris são barbaramente assassinados. A CIA, que em 2363 é um órgão independente do poder público, afirma ter provas de que a operação foi arquitetada por pessoas ligadas ao governo francês. O povo americano pede uma ação enérgica do governo, mas este não pode confiar cegamente na CIA. Então, para responder a pergunta "Tem a CIA, ou qualquer organização governamental, envolvimento no atentado à embaixada americana em Paris?" é contratada, sem que o presidente saiba, Gloria Sanson, uma prostituta que tem a rara habilidade de ler mentes. Sua missão, vasculhar a mente do diretor da CIA e sobreviver para contar o que viu. Há vinte anos no ramo, confiando na sua experiência e sorte, ela aceita o trabalho sem saber de um pequeno detalhe: é uma missão suicida.
Parabéns pela parceria.
ResponderExcluirEu não conhecia o autor e sua obra até agora, mas despertou minha curiosidade. Vou aguardar uma resenha dele :D
bjs
http://www.confraria-cultural.com/