Título: Alice no país das armadilhas
Autor: Mainak Dhar
Nº de Páginas: 256
Editora: Única
Olá pessoal :)
Hoje venho trazendo para vocês a resenha desse livro que me fez devorá-lo muito rápido. Vamos lá saber o por que?
Alice no País das Armadilhas conta a estória de Alice, uma garota que nasceu em um período chamado Insurreição onde quase toda a população do planeta tinha se transformado em Mordedores, que são zumbis sedentos por carne humana e no qual sua mordida transforma o mordido em um Mordedor.
Alice é uma garota de 15 anos que mora em um lugar chamado País das Armadilhas, onde antes dos ataques nucleares que foi a causa de tais transformações, nos arredores da cidade onde antes era a Nova Déli, na Índia. E os moradores vivem nesse local se protegendo dos mordedores e tentando sobreviver dia após dia.
Em um determinado dia, Alice estava de vigia e ela avistou algo bem peculiar, um mordedor com orelhas de coelho caiu em um buraco e a garota com sua curiosidade aguçada foi investigar o que seria aquilo. Em sua investigação, Alice descobre diversos mordedores e sua rainha, no qual ela os governava.
A Rainha dos Mordedores ela é um misto de mordedora e humana no qual ela revela a Alice o que causou tudo aquilo e que ela, foi designada a salvar o mundo.
Após conhecer o outro lado da história, já que a garota só conhecia a versão contada pelos moradores do País das Armadilhas, ela resolve ajudar a a Rainha a tentar reverter a situação no qual eles se encontram, porém, após tomar tal decisão, Alice cria uma série de questionamentos como: Será que seria possível humanos e mordedores dividirem um mesmo espaço sem os dois tentarem se matar? Aquilo tudo é verdade? Tudo foi planejado para que acontecesse?
“(...) mas eles passaram a perceber que o mundo não era exatamente aquilo a que foram levados a acreditar.” (pág. 122)
Como falei no começo esse livro me conquistou de uma maneira que só consegui largá-lo quando terminei.
Eu adoro releituras de livros e não foi diferente com Alice no País das Armadilhas. Apesar de que eu fiquei com um pouco de receio por ser um livro de zumbis e achei que seria aquela coisa repetitiva que se encontra nos livros com essa temática, porém, me enganei totalmente.
Alice por ser forte e determinada já me conquistou no começo da estória e sempre ficava com o coração na mão nas cenas mais tensas que envolviam a garota. Além de Alice, conhecemos outros personagens dos livros de Lewis Carroll como o Chapeleiro, o Coelho e a Rainha.
Todo o livro foi bem construído e não todos os pontos são esclarecidos. As questões políticas que são colocadas no livro engrandeceram mais ainda a estória.
A narrativa é bem fluida, o que me ajudou mais ainda ter uma leitura rápida. A diagramação é simples mas bonita. Encontrei alguns pequenos erros mas nada que atrapalhasse a grandiosidade dessa obra.
E esse é o primeiro livro da série Alice in Deadland que já conta com 7 livros e não vejo a hora de ler os outros (Única, já pode lança-los ok?).
Oieeee.
ResponderExcluirAMEI esse livro! A releitura dele ficou ótima.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Olá, Elileudo! Sem palavras para definir esta capa que, assim como a história, não pode ser conceituada como decepcionante, nunca. Alice no País das Armadilhas me envolveu desde o começo com sua proposta distópica, um mondo, o nosso atual, dizimado há 15 anos e conhecido como um conto de fadas foi encantador para mim. Os zumbis me deixaram com um pé atrás, mas logo me acostumei e embarquei de vez na leitura da resenha, encantadora.
ResponderExcluirBlog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
ExcluirInstagram: Consumidor de Sonhos | CdS
Alice no País das Maravilhas + Zumbis ? Quero ler pra ontem omg! E que capa linda ♥
ResponderExcluirAdorei! Bjos Lissa c:
http://salazariandogeekbook.blogspot.com.br/
Olá Elileudo!
ResponderExcluirEu amo a Alice desde quando nasci. É minha preferida dos contos de infância! Esse é um dos livros que mais se lançam novas traduções e cada uma com uma modificação maluca. Ainda não peguei esse para ler, mas espero, profundamente, que ele seja tão bom quanto você diz. Adorei conhecer seu blog!
Até mais :)
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/
Oi, parece ser legal. Não tenho uma boa experiência com releitura da história. Li O Lado Mais Sombrio e achei chatinho. Alice não é um dos meus contos preferidos, mas acho que vou dar uma chance para esse. Beijos
ResponderExcluirhttp://chuvacobertaelivros.blogspot.com
Eu queroa ler esse livro até descobrir que são sete. Não tem mais espaço pra séries na minha vida hahahhahah
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado
Oi, Elileudo! Adorei saber a sua opinião sobre esse livro que nem li, mas já considero pacas! Sou o tipo de leitora que adora a Alice no País das Maravilhas. Tudo o que vejo sobre ela, que adapta o conto, me interessa. Estava apenas esperando as resenhas sobre esse livro para saber se valeria a pena. E achei muito bacana que a autora tenha conseguido trabalhar os dois lados de uma mesma história. :) Curti e quero ler!
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com.br
Oi, Elileudo! Eu estou super ansiosa pra ler esse livro, fiquei ainda mais ansiosa depois de ler sua resenha! Tenho uma queda por essas adaptações de Alice! Por isso Splitered é uma das minhas séries favoritas <33
ResponderExcluirBeijo!
Borboletas de papel
Oi, Elileudo.
ResponderExcluirQue bom que o livro não é repetitivo.
Eu também pensei que fosse quando vi que se tratava de zumbis.
Estou mega curiosa por essa releitura.
Amooo!
Lisossomos
ResponderExcluirOii, li tantas resenhas sobre esse livro e ainda não tive oportunidade de conferir acredita, adorei o blog, estou te seguindo, bjos.
yuugracindo.blogspot.com.br
Oi amore, tudo bem?
ResponderExcluirLi algumas resenhas sobre esse livro, mas ainda não li. Mas a cada resenha que vejo, fico ainda mais curiosa. Espero conseguir ler logo.
Beijos!
Andy,
http://quotesperdidos.blogspot.com.br
Eu também adoro releituras de contos de fadas, principalmente quando se voltam para o terror. Quero muito esse livro, mas só que acabei de ler que serão 7 livros e isso me desanimou um pouco. Acho que vou ler mas em ebook, já não tenho mais espaço para tantos livros em casa. Bjs
ResponderExcluirOlá, Elileudo. A capa do livro é bem foda, a história também parece ser. Adoro zumbis e tudo mais, porém não vejo muito a história de Alice dentro deste contexto, mas com certeza darei uma chance ao livro!
ResponderExcluirBeijo,
http://www.pactoliterario.com/
Oi Eli,
ResponderExcluirEu adoro releituras e já ouvi falar um pouco sobre essa. Acho que Alice já está demasiadamente trabalhado, mas nunca havia pensado em misturar zumbis o livro mais utópico da literatura. HAHA Realmente, deve ser um resultado interessante, me deu vontade de conferir. O Chapeleiro Maluco está na história? Ah, agora gostei mais ainda! <3 HAHA Só espero que ele não seja um mordedor.
Beijo,
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirO nome é bem engraçado e eu adoro releituras, ainda mais sendo com Alice.
Segunda resenha que leio desse livro e isso só aumenta a vontade de ler, ainda mais com zumbis rsrs..
Espero ler em breve!
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//
Olá, Elileudo! Como vai?
ResponderExcluirRapaz, este livro está dando o que falar... e eu estou muito a fim de ler esta obra literária.
Sua resenha está super 10! Curti!!!
Abraços!
Irmãos Livreiros
O livro tem uma capa muito bonita, não sou fã de Alice, portanto é bem provável que não vá ler esse livro. Mas fiquei realmente feliz que a releitura saísse tanto do formal que vem tendo ultimamente. Afinal, até Zombie tem.
ResponderExcluirBeijos,
Miih e o Mundo Literário
Eu amo a história de Alice, porém odeio zumbis e achei uma péssima ideia juntar os dois, então definitivamente não leria...
ResponderExcluirBjs, Isa
http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/