27 de jan. de 2016

Lançamentos: Editora Planeta

Oi pessoal :)

Hoje venho trazendo os lançamentos de Janeiro da Editora Planeta <3 E já digo que esses lançamentos vieram para nos falir, porque está um melhor que o outro. Vamos lá conferir?


O livro da Vida - Uma das obras mais originais de Krishnamurti, este livro contém trechos de conferências publicadas e inéditas, assim como de diálogos e ensaios que sintetizam a essência do pensamento do filósofo. 
Krishnamurti acreditava que a experiência era mais importante do que a teoria e por isso a meditação seria tão fundamental. Também afirmava que o autoconhecimento era a chave para solucionar os problemas humanos e a urgente mudança social só seria possível a partir de uma transformação individual.
Divididas pelos meses do ano, pílulas diárias de reflexão permitirão uma leitura fragmentada para o entendimento prático desses e outros conceitos. Por meio das meditações, pode-se compreender o pensamento de Krishnamurti, suas visões sobre o mundo e como influenciou o pensamento filosófico.

O Nome de Deus é misericórdia - Considerado o primeiro livro do papa Francisco, O Nome de Deus é misericórdia traz uma entrevista exclusiva concedida ao vaticanista Andrea Tornielli, na qual o pontífice explica o porquê do Ano da Misericórdia que teve inicio em 8 de dezembro de 2015. 
“A Igreja não está no mundo para condenar, mas para promover o encontro com aquele amor visceral que é a misericórdia de Deus. Para que isso aconteça, é necessário sair. Sair das igrejas e das paróquias, sair e ir à procura das pessoas onde elas se encontram, onde sofrem, onde esperam”.
O livro cujas capas em italiano, inglês, francês, alemão, espanhol e português foram escritas à mão pelo próprio papa Francisco será lançado simultaneamente no mundo todo.

A grande aventura dos Jesuítas no Brasil - Catequização dos índios, contribuição para a literatura, desenvolvimento doconhecimento geográfico e belas construções de centros educacionais e igrejas são só algumas das muitas realizações dos Jesuítas. Poucos sabem a importância que tiveram para a formação social do Brasil. 
Organizada por Inácio de Loyola em 1534, a Companhia de Jesus, mais conhecida como ordem dos Jesuítas, é hoje um dos maiores grupos da Igreja Católica. Uma relação de amor e ódio define a atuação dos homens de preto no processo de colonização da terra de Santa Cruz. Por vezes, foram contra a opinião de seu país de origem e, em outras, por meio de conflitos que iam muito além das discussões, chegaram a ser expulsos pelos nativos.
Em A grande aventura dos Jesuítas no Brasil será possível saber muito mais sobre Manoel da Nóbrega, José de Anchieta, Antônio Vieira, além de outros célebres desconhecidos que tiveram atuação importantíssima em terras brasileiras. Recheado de curiosidades, dramas, tragédias, guerras e muitas histórias, este livro desvenda ações sociais praticadas até hoje. Entender a história é a melhor maneira de explicar a atualidade.


Aprendendo a Seduzir - O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher? Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo? Não lady Caroline Linford. 
Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido. 
Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter. 
Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor…

Pode beijar a noiva - Quando tudo parece estar perdido para Emma Van Court, que acaba de se tornar viúva, a promessa de uma grande fortuna lhe cai dos céus. Mas há uma condição para abocanhar a herança: ela terá de se casar novamente. Como não se especificou o noivo, todos os homens da pequena Faires, na Escócia, resolvem participar dessa corrida do ouro e passam a disputar as atenções da jovem viúva. 
Os competitivos pretendentes só não contavam com a presença de James Marbury, primo do falecido marido, Stuart, que chega ao vilarejo para ajudar Emma com os trâmites do inventário. No passado, os dois tiveram uma aproximação, e James ainda nutre fortes sentimentos pela, agora, viúva.
Conseguirá ele afastar a horda de interesseiros pretendentes e finalmente se juntar à sua amada?

O Príncipe do Prazer - O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo o Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres, ele tem o figurino perfeito para esse papel. 
Porém, essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo grande amor de sua vida: a bela Julienne. 
Sua vida tem uma reviravolta quando o caprichoso destino volta a colocá-lo frente a frente com a francesa, agora transformada em atriz famosa. Ao ser convocado para investigar um perigoso traidor da coroa, que trama em favor de Napoleão Bonaparte, ele precisará do talento para a dissimulação de Julienne para desmascarar o criminoso.


E ai? Gostaram?


4 comentários:

  1. Oi Júnior! Eu curti os romances de época, dois eu tenho com a capa antiga e adoro. O Príncipe do Prazer eu aguardo faz mais de um ano, finalmente vou conferir a história de um personagem que gosto demais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curto muito romances de época mas essas capas ficaram lindas :)

      Excluir

Próxima Página