17 de ago. de 2017

III Encontro de Leitores do Sertão Central

Oi pessoal !

Hoje venho falar do evento que é meu xodó <3 O III Encontro de Leitores do Sertão Central que acontece anualmente em Quixadá - Ce. O evento é realizado desde 2014 com uma ideia meio louca de fazer um evento no interior para pessoas que as vezes não tem a oportunidade de participar de eventos nas livrarias na capital e com a ajuda anual de meus amigos, esse evento vem conquistando cada vem mais pessoas. 

Esse ano o evento aconteceu na Faculdade de Letras do Sertão Central - FECLESC/UECE no dia 22 de julho. Infelizmente esse ano não conseguimos realizar o evento no mês de maio, mês que aconteceu as outras duas edições, por diversos motivos, e um dos mais impactantes foi a greve dos Correios que estava impedindo o envio de brindes, mas deu tudo certo no final. 

Esse ano tivemos bastante autores presentes no evento e a programação foi bem diversificada, com mesas sobre Literatura nas Escolas (Fabiana Lima e Jorge Oliveira), Autoria Feminina (Clube de Leitura Mulher e Literatura), dentre outras. 

Tivemos como todos os anos o momento com os autores onde cada um deles puderam falar sobre suas abras. Os autores que participaram desse ano foram: Alexandre de Almeida, Angélica Sampaio, Bruno Paulino, Mylena Araújo, Manoel Oliveira e Nanda Gois.

E tivemos uma programação surpresa que foi super bem recebida. Convidados a Ascendio Ce para fazer um momento Harry Potter no evento e uma das participantes do grupo se vestiu de Minerva e leu o primeiro capítulo do livro Harry Potter e a Câmara Secreta para os participantes e logo depois falaram sobre o Mundo Mágico de Harry Potter com direito a quiz e gincanas.

Como todos os anos o evento terminou com os sorteios onde os participantes saíram de mãos cheias com direito a camiseta, caneca, livros, marcadores, bottons, etc. 


Vocês podem conferir aqui as FOTOS da terceira edição. Que venha o IV Encontro de Leitores <3


2 comentários:

  1. Que interessante! Vocês deviam atualizar o blog, é mto bacana! <3

    Paraíso Feminino

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Sou um dos criadores do Protótipo Literário e nos últimos dias procurei por blogs literários criando a lista disponível em https://www.prototipoliterario.com/2020/04/lista-blogs-literarios-ativos.html

    A lista tem como objetivo promover o contato e a parceria entre os blogs, deixando desde já o nosso interesse em realizar uma parceria, seja através de guest posts ou através de compartilhamento mútuo no Twitter.

    https://www.prototipoliterario.com
    https://twitter.com/prototipoliter

    Continuarei acompanhando os textos e o trabalho do seu blog.

    Carinhosamente
    Protótipo Literário

    ResponderExcluir

Próxima Página