Eu tenho o livro As Crônicas de Nárnia em volume único, então, decidi fazer a resenha de cada crônica que irei ler.
Autor: C. S. Lewis
Nº de Páginas: 92
Gênero: Fantasia
Editora: Martins Fontes
Toda história tem um começo e um porque e é claro que com As Crônicas de Nárnia não podia ser diferente. Quem já assistiu o filme "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa" já deve ter se perguntado como todo o mundo de Nárnia surgiu, na crônica O Sobrinho do Mago, Lewis nos descreve como Nárnia foi criada e descoberta. O livro "O Sobrinho do Mago" é o sexto livro publicado da série "As Crônicas de Nárnia", mas, cronologicamente, é o primeiro livro da série de C. S. Lewis.
O livro começa com duas crianças aventureiras, Polly e Digory, que se conhecem, e logo se tornam grandes amigos. Digory é sobrinho de um homem chamado André, que é um "aprendiz de feiticeiro" ambicioso e inconsequente que inventa uma "chave" capaz de levar a mundos diferentes e inimagináveis e em uma visita ao quarto de tio André, Polly e Digory são enganados pelo velho tio do garoto que pegam a chave que são anéis de cor amarela, onde o anel verde os levariam para esse mundo desconhecido pelo velho e o amarelo supostamente era para trazer as crianças de volta ao seu mundo, mas na viajem, elas descobrem como realmente funcionam os anéis e vão parar em um grande castelo grande e deslumbrante, onde encontram uma sala repleta de pessoas elegantes e deslumbrantes e no meio da sala, encontram um sino com um martelinho que logo aguçou a curiosidade dos jovens aventureiros, nele dizia:
Ousado aventureiro, decida de uma vez:
Faça o sino vibrar e aguarde o perigo
Ou acabe louco de tanto pensar:
"Se eu tivesse tocado o sino, o que teria acontecido"
Depois desse ocorrido, o livro toma caminhos inimagináveis que só você lendo para descobrir.
A estória nos dá uma lembrança dos livros do Antigo Testamento da Bíblia, com a criação de um mundo novo, como a criação de uma coisa de casa vez como a escolha de dois animais de cada para receber o dom da fala, o que nos passa a ideia de o leão Aslam é o Deus de Nárnia.
O livro tem uma escrita leve e boa de se ler, que pode ser lida por crianças pelo seu teor de fantasia como lida por adultos, para eles refletirem sobre as consequências de nossos atos.
Eu sou simplesmente apaixonada pelo universo de Nárnia, já perdi as contas de quantas vezes assisti aos filmes. O livro eu já li por duas vezes, mas foi antes de criar o blog, comecei a reler para resenhar, mas, com outros livros para ler acabei parando na segunda crônica. Mas depois de ler sua resenha me deu vontade de retomar a leitura e voltar a resenhar as crônicas.
ResponderExcluirBeijos!
www.lerimaginarviver.com
Já li esse livro, é muito emocionante. =D
ResponderExcluir♥Nárnia♥
Mayse, eu li a primeira crônica e parei também por causa de livros de autores parceiros que tive que resenhar :( Mas vou retomar a leitura em breve :D
ResponderExcluir