EDITORAS


Conheça um pouco mais sobre nossas editoras parceiras. 

A Autêntica Editora, criada em 17 de setembro de 1997, se consolidou no mercado editorial brasileiro ao longo desse período, tornando-se referência na área acadêmica. Sempre fiel à sua perspectiva de lançar livros de qualidade, buscar assuntos inovadores e, ao mesmo tempo, diversificar o catálogo para atender às demandas de seu cada vez mais abrangente público, a casa tornou-se, em 2011, um grupo – o Grupo Editorial Autêntica. Com títulos em áreas variadas, o grupo possui três editoras e um selo: a Autêntica Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Editora Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; a Editora Nemo, destinada à publicação de quadrinhos; e o selo Vestígio, voltado exclusivamente para a publicação de romances policiais.


Editora Gente: Nosso maior objetivo é contribuir com o desenvolvimento humano. Por isso, optamos por nos dedicar a três linhas editoriais: autoajuda, educação e gestão. A primeira, mais abrangente, abriga temas como espiritualidade, bem-estar, relacionamento, sexualidade, saúde, comportamento e finanças pessoais. A segunda aborda temas que atendem os interesses de pais, professores e pedagogos. Já a linha de gestão trata de questões de carreira, negócios, administração, gestão de recursos humanos e treinamento.

Única Editora: Única é um selo de ficção que traz ao leitor brasileiro histórias originais, fortes e de personalidade. Cujos personagens são cativantes e aventureiros, mas com os pés no chão. A realidade contada pelos olhos da imaginação. Uma editora focada nas boas histórias, que se permite acreditar que os defeitos são soluções, que sonhar é o caminho da felicidade. Que a lágrima é uma maturação das juras de amor.


A Planeta é uma editora do Grupo Planeta, um dos maiores grupos de comunicação do mundo, com sede em Barcelona. Líder no sector editorial em Espanha, França e América Latina, o Grupo Planeta conta actualmente com mais de 100 chancelas editoriais e mais de 15 000 autores, entre clássicos e contemporâneos, sendo uma marca incontornável no universo da edição. Em Portugal desde Fevereiro de 2009, a Planeta surgiu com o objectivo de ser uma editora de referência não só pela diversidade do seu catálogo como pela inovação impressa no seu projeto editorial.


A Belas-Letras nasceu em abril de 2008 com o compromisso de aproximar a literatura dos temas da era digital e da cultura pop. Uma editora que construiu um catálogo enxuto e de qualidade, com uma proposta editorial moderna, que inclui projetos de publicação inovadores e alguns dos nomes mais admirados pelos jovens no mundo do entretenimento brasileiro, entre músicos, apresentadores, atores, blogueiros e outros artistas.

A Belas-Letras é rock e pop. É arte, viagem, gastronomia, cinema e humor. É estilo de vida, comportamento, universo digital, empreendedorismo e inspiração. É beleza, moda, fitness e esporte. Mas não é apenas isso. A Belas-Letras é uma nova experiência entre os leitores e seus livros. Porque, para nós, ler é se conectar. E se aproximar daquilo que mais amamos.


A busca por livros inesquecíveis e entretenimento de alta qualidade nos leva a prazerosamente garimpar pelo mundo, todos os dias, o melhor da literatura de entretenimento, sem preconceitos.

E, para não ficar ninguém de fora, procuramos um mundo de temas: urban fantasy, distopia, paranormal, romances femininos, thriller, chick-lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk... Sem esquecer, logicamente, os nossos xodós: romances que abordam a juventude contemporânea e ganham vida fora do livro - muitas vezes vão parar nas salas de aulas – com discussões fundamentais sobre os adolescentes, seus sonhos, seus medos, seus dramas e, principalmente, suas paixões.

É verdade, já deu para perceber, que a gente ama de paixão a literatura juvenil, mas nosso catálogo é eclético e moderno: tem diversão e cultura para quem está começando, aos 6 anos de idade, e também para quem já passou dos 100. Ah! E tem para quem quer chegar lá, certo? Tem tudo que, de alguma forma, faz da leitura um momento único e insubstituível.


Au-au, rrrrr, au-au-au, ou melhor, muito prazer, somos a VALENTINA.


A Editora Miranda apresenta uma linha editorial singular e variada (literatura infantil, infantojuvenil, romances, livros paradidáticos e técnicos, manuais, ocultismo, esoterismo), que permite ao autor de qualquer gênero literário a oportunidade de trabalhar conosco. Excelência, qualidade, originalidade, transparência, ética e ousadia são premissas editoriais, dos lançamentos e divulgação de nossos títulos.


Uma editora jovem chegou ao mercado editorial para mudar a estética do livro nacional e elevar o nível da leitura, mostrando todo potencial que os autores tem em suas obras. A Young não procura autores, trabalhamos à procura de talentos da literatura. Um moderno e atual editorial que vai trazer aos autores tudo que eles precisam para serem grandes e talentosos escritores. Com um custo acessível a todos que sonham em publicar seu livro e benefícios que só a Young oferece.


A Hedra está completando, em 2016, 17 anos de atividade — e quase 500 títulos publicados: autores e títulos fundamentais das literaturas brasileira e mundial em edições especialmente bem cuidadas.
Os temas de interesse de nosso catálogo são amplos, como são amplos os interesses do leitor contemporâneo: questões atuais, crítica literária, cultura pop, literatura de cordel, anarquismo, arquitetura, sexo. E literatura clássica — ou clássicos da literatura.
Porque a Hedra é, para resumir em poucas palavras o que está por trás dos números, uma editora ao mesmo tempo clássica e contemporânea. Uma editora cujos livros se destinam tanto ao público que frequenta livrarias e lojas virtuais quanto aos universitários e alunos de escola. Daí nossos preços serem acessíveis: queremos que a qualidade de nossos livros seja acessível.
Para ter acesso às novidades mais recentes, fique em contato com nossos
e inscreva-se na nossa newsletter aqui, cadastrando-se em nosso site, para receber notícias e promoções da editora em seu e-mail.
Pois se há algo que não mudará é nossa disposição de manter contato com nossos leitores — hoje e nos próximos 17 anos.


O desejo de termos mais obras e mais autores descobertos, e o que me levou a abrir a SPZ, a falta de oportunidade para os tantos talentos brasileiros da literatura foi o que impulsionou a abertura desta editora.
Com um trabalho simples e bem cuidado, pretendemos levar mais obras de qualidade para cada um dos leitores.
Não temos a pretensão de levar as obras às livrarias, a nossa ideia e ter uma venda direta sempre com o carinho com o leitor.

Criada em 2002, a Butterfly Editora é um selo da Petit Editora, cuja proposta editorial é abrir espaço para que a imaginação literária possa alçar voos sem medo do diferente. A borboleta – ágil e multicolorida –, um símbolo de transformação representada em nossa marca, projeta-se no espaço, agitando-se em liberdade, independente, voando na direção de seus sonhos, vislumbrando um amplo horizonte de harmonia e beleza.
Nessa metáfora, que certamente reflete o desejo do ser humano, espelha o objetivo da editora: o de movimentar sentimentos, agilizar ideias, provocar raciocínios e reflexões.
A missão editorial não é apenas oferecer entretenimento ao público, mas também agregar valor e inspiração ao seu dia a dia. No Brasil, o selo Butterfly foi o primeiro a abordar o tema bullying e a existência de crianças índigo. Romances, sagas e trilogias de sucesso também fazem parte do catálogo.
A ousadia faz parte do selo, daí a frase que faz parte da sua logomarca: ACEITE NOSSO DESAFIO. LEIA O DIFERENTE.



A Petit Editora iniciou suas atividades em 1982, na cidade de São Paulo, como editora de livros técnicos, de informática e eletrônica.
Em 1990, seus fundadores resolveram dar um novo direcionamento à editora. Passaram a publicar livros espíritas, cuja distribuição e venda era até então restrita aos centros espíritas. Pioneira na abertura desse segmento ao mercado editorial, a Petit começou a distribuir seus livros nas livrarias comerciais e a atrair novos leitores. O primeiro livro espírita publicado pela Petit Editoria foi O homem e seus poderes, de Eunilto Carvalho de Souza. O primeiro grande sucesso foi o livro Reconciliação, de autoria do Espírito Antônio Carlos, psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. Em 1993, foi publicado o grande sucesso Violetas na janela, de autoria do Espírito Patrícia, também psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, que já vendeu mais de 2,2 milhões de exemplares. Desde então, centenas de livros foram publicados, contribuindo para a divulgação do espiritismo e para o conforto de muitas famílias.
Sem se desviar de seu foco principal, ou seja, o de editar obras compatíveis com a Doutrina Espírita, a Petit Editora cresceu e, em 2002, criou o selo Butterfly Editora, responsável pela publicação de livros de temas diversos, como literatura, autoajuda, saúde e educação.
Editar livros não é o nosso trabalho, é a nossa paixão! Na Chiado Editora adoramos livros, os editados por nós e muitos editados por outros. E trabalhamos todos os dias para oferecer a cada Leitor o livro perfeito!

A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de sete anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.

A política editorial seguida pela Chiado Editora visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras, de variadíssimos géneros, a um preço justo e sem preconceitos.

Dado o sucesso conquistado em Portugal e no Brasil, a Chiado Editora expandiu o seu trabalho para vários países, em várias línguas diferentes. Poderá descobrir as obras publicadas pelas nossas divisões internacionais através dos seus websites. A Chiado Editora publica igualmente na Alemanha, Bélgica, Espanha e América Latina, Estados Unidos da América, França, Luxemburgo,Irlanda e Reino Unido.

Convidamo-lo a descobrir os nossos livros. Temos sempre um livro que será um desafio para si. O nosso desafio é merecer que os nossos livros façam parte da sua vida.

Somos as Filhas de São Paulo, conhecidas como Irmãs Paulinas, e fazemos parte de uma congregação religiosa de mulheres consagradas para anunciar o Evangelho, utilizando as novas formas e meios de comunicação.

O nome “Paulinas”, pelo qual somos chamadas, vem do Apóstolo Paulo, inspirador de nossa vida e missão. Com ele aprendemos o amor ao Evangelho, a abertura a todos os povos, a audácia para atuar em situações sempre novas e desafiadoras. Seguindo os passos de Paulo, assumimos o anúncio do Evangelho como meta de vida.

A Congregação das Irmãs Paulinas possui um carisma moderno, exigente, desafiador. Utilizando a mais avançada tecnologia disponível, desenvolve seu trabalho com os meios de comunicação social. Tem na Igreja a missão de fazer despertar nas pessoas a semente do Evangelho, da Boa-Nova de Jesus, por meio da reflexão, da animação, da interação e da ação conscientizadora, utilizando esses meios. Certamente você já se deparou muitas vezes com a logomarca da Paulinas e se perguntou: “Quem estará por trás deste símbolo?” São centenas de mulheres consagradas a Deus, que entregaram a sua vida a serviço de uma mensagem que constrói a paz, faz a união e promove a fraternidade: a mensagem cristã, a Boa-Nova de Jesus Cristo.

Aqui no Brasil, a Congregação das Irmãs Paulinas está prestando seu serviço à Igreja desde 1931, com a comunicação empregada em favor da vida, utilizando livros, revistas, pôsteres, cartões, músicas, DVDs, internet, programas de rádio, televisão, formação bíblica e de comunicação e dezenas de outras atividades.

Cientes do grande poder da informação como agente de mudança, procuramos fazer com que o leitor, o ouvinte e o espectador participem efetivamente do ato da comunicação, em vez de serem simplesmente receptores.

Sendo a comunicação uma das maiores forças da sociedade atual, não podemos nos acovardar, nos deixar alienar; é nossa obrigação de cristãs e de cidadãs usar essa força a serviço do bem, da verdade, da vida, da paz, da felicidade e do bem-estar das pessoas.

Os tempos mudaram. Os púlpitos, os locais de onde se proclama a mensagem de Jesus não são, hoje, somente as igrejas, mas também os microfones, as câmeras, as rotativas... É a mensagem de Deus, como dizia Pe. Alberione, em forma de ondas sonoras, de sulcos magnéticos, de imagens em movimento, de papel impresso e de fibra ótica.

Se as pessoas, hoje, não vêm mais às igrejas, a Igreja deve ir até as pessoas, por meio dos modos que a nossa cultura e a nossa sociedade apreciam e dos quais dispõem; e esses modos são a TV, o rádio, o jornal, a revista, o livro, a música, o filme, o computador, a internet... Essa foi a grande intuição e ação de Pe. Alberione e continua sendo a ação profética de cada Irmã Paulina na Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário