22 de ago. de 2014

Resenha: Crônicas e Absinto

Título: Crônicas e Absinto
Autor(a): Camila Gatti
Nº de páginas: 138
Editora: Novo Século

A primeira coisa interessante desse livro, da qual acho importante informar, é a sua capa, ela é curta e direta. Por ela já podemos saber do que o resto da obra se trata, o que no meu ponto de vista não é ruim, pois acho bem legal quando o conjunto cobertura-recheio casam perfeitamente, porque não adianta muito uma história maravilhosa ser coberta por um manto nada a ver, e sim, temos que admitir que mais de 90% das vezes que vamos comprar um livro, a primeira coisa que nos atrai é a capa (e eu não vejo problema nenhum nisso).
Pois bem, vamos ao restante da obra. Crônicas e Absinto, Questionamentos de uma jovem pensadora, como o nome já diz são capítulos de pensamentos, questionamentos, opiniões, analises de experiências próprias, idéias e observações sobre diversos assuntos, tanto sociais como políticos, midiáticos, diários, etc. A cada capítulo encontramos uma situação nova a refletir, considerar e até aderir para nós nas nossas próprias situações. Eu, particularmente, me identifiquei com algumas visões sobre determinado assunto, porém, houve adversidades em relação a outros, por motivos que variaram entre a incompreensão em alguns momentos e o simples fato de não concordar com o escrito.
Contudo, para você que gosta de conhecer outras opiniões sobre assuntos polêmicos, medianos, do nosso dia-a-dia e até mesmo de pequenas observações sobre mínimos detalhes, porém, importantes, esse é um bom livro para se ler. Mas uma dica, acho que não é bom ler tudo de uma vez, esse é o tipo de livro que só se ler um capitulo por dia, porque ele te faz refletir, pensar, e é claro que ninguém reflete direito no tempo de uma virada de página.
                Camila Gatti, a você dou os meus parabéns pela a iniciativa e coragem de publicar um pouquinho de sua mente para nós, leitores. A linguagem e conversa que você propõem para a interação autor-leitor é bem interessante. Mas que tal desenvolver um pouco mais? Pense nisso! ;-D

Um comentário:

  1. Adorei a resenha, Eli. Me interessei bastante pelo livro! Vou tentar conseguir parceria também!

    Abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir

Próxima Página