15 de abr. de 2015

News Belas-Letras


Olá pessoal :)
Vamos saber as novidades da semana da Belas-Letras?

Novidade
Duda Rangel entra para o

time da Belas-Letras

Jornalistas gêmeos Anderson e Emerson Couto, que criaram o blog Desilusões Perdidas e o personagem, lançarão livro pela editora

O time de autores da Editora Belas-Letras ganha dois novos reforços. Após lançarem A vida de jornalista como ela é, os gêmeos Anderson e Emerson Couto, criadores do blog Desilusões Perdidas e do personagem Duda Rangel, já estão escrevendo um novo livro que será publicado pela Belas-Letras.

Nascidos em Santo André (SP), os irmãos jornalistas fazem sucesso na internet. Em 2009, Anderson e Emerson deixaram de trabalhar em redações de jornais e decidiram apostar na ficção, criando o personagem Duda Rangel e o blog Desilusões Perdidas, que pelo humor inteligente e sarcástico da vida de jornalistas rendeu até um convite para colaborar na redação do programa de humor Sensacionalista, do canal Multishow, onde permaneceram durante duas temporadas.

Com uma média de 50 mil visitas por mês, o ‘Desilusões’ diverte estudantes de jornalismo, aspirantes à profissão, iniciantes e profissionais experientes. “Notava que a discussão em torno do fazer jornalístico e da vida de jornalista sempre teve o tom ‘a profissão é coisa séria e não podemos brincar com isso’. Só que ficava um discurso meio pesado, chato e com regras de certo e errado. Senti que podia discutir os mesmos pontos de forma mais leve”, contam eles, no blog.

Partindo principalmente do olhar do repórter, eles falam de tudo. A escolha do jornalismo, a agonia do deadline (prazo para terminar uma matéria), o desemprego, pressão do chefe, convivência com assessores, hábitos de alimentação, vida – se houver – fora da redação, e outras coisas, fazendo com que jornalistas se identifiquem com as situações do blog quase que de forma imediata. “O anti-heroísmo do Duda facilita isso. Reconhecem no Duda seus defeitos, frustrações, sonhos, virtudes e ficam felizes em saber que são normais. O Duda é a prova de que o jornalista é humano”, explicam.


Uma vida sem máscaras
Paul Stanley na revista VEJA

O jornalista Sérgio Martins, da revista VEJA, publicou na semana passada uma reportagem sobre o livro Uma vida sem máscaras, a autobiografia de Paul Stanley. A matéria conta detalhes do livro e faz uma comparação com outras biografias publicadas pelos membros da banda KISS. “Último integrante a lançar sua autobiografia, o guitarrista e vocalista Paul Stanley revela-se o melhor autor do quarteto. Stanley não só fala de sua vida com sinceridade, mas também dá uma explicação curiosa e plausível das razões para a banda usar máscaras: foi um modo de contornar inibições juvenis.”, escreveu o jornalista.

Paul também foi entrevistado pela revista e disse que a banda de rock é única. “Ninguém consegue repetir a nossa magia no palco. Podem usar os mesmos fogos de artifício, os mesmos efeitos especiais, mas somos incomparáveis”, vangloria-se Stanley.

>> Leia a reportagem clicando aqui.

Susannah Cahalan no Estadão
O psiquiatra Daniel Martins de Barros, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou na semana passada uma resenha do livro Insana: Meu mês de loucura, da jornalista Susannah Cahalan. Classificando o livro como “perturbador”, Daniel conta que literatura e loucura sempre foram parceiros que alcançam resultados esperados e Susannah engrossa a fila de escritores que recuperaram-se de suas doenças para contar a sua história. “Assim, para escrever a autobiografia de um surto – após se recuperar – ela não pode confiar em suas memórias. Põe-se então a trabalhar com o que sabe, e entrevistas familiares, namorado, colegas e médicos para escrever essa reportagem. Compõe com isso várias histórias: a da sua doença, a de seu retorno e a do próprio livro. Todas envolventes e tocantes”, escreveu.



#meuperrengue
Ainda está rolando na loja virtual da Belas-Letras a pré-venda do livro Morando Sozinha, da blogueira Fran Guarnieri. A venda no site acompanha um bloco de anotações personalizado, marcadores de páginas e frete grátis para todo o Brasil. Aproveite.
Iniciamos nessa semana uma promoção do livro. Você já passou pela experiência de morar sozinha? Nisso, encontrou alguma dificuldade, passou por algum episódio engraçado? Então conta pra gente. Manda o seu relato para editorabelasletras@gmail.com e aguarde. As melhores histórias serão publicadas e ganharão exemplares do livro de presente!


 
Muitas amizades em Sorocaba

Com muitos autógrafos, dedicatórias e selfies, a blogueira Tatiana Romano esteve em Sorocaba (SP) na última terça-feira para lançamento do livro Panelaterapia. “Foi uma delícia! Muita gente querida, amigos que antes eram apenas virtuais e agora pude conhecer as carinhas. Gente me contando das histórias culinárias, famílias, selfies, presentes, abraços... muito, muito, obrigada pelo carinho!!! Vou deixar fotos, fotos e mais fotos!”, escreveu a autora no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Próxima Página