5 de mar. de 2016

Concurso: Eu S2 Passarinha


Olá pessoal :) Tudo bem?

No último final de semana, a Kathryn Erskine, autora de Passarinha, esteve em Belo Horizonte e a editora Valentina aproveitou e autografou alguns exemplares com a autora. 
Aproveitando a presença da autora no Brasil, a Lara Furtado começou a campanha #LeiaPassarinha no Instagram dela (https://www.instagram.com/p/BCSwchRHIpP/). Resumindo, a ideia é todo mundo ler (ou reler) Passarinha junto até o dia 02 de abril - que é o dia mundial da conscientização do autismo e durante esse tempo vamos conversar sobre o livro e autismo. A informação é a primeira coisa para diminuir o preconceito.

Passarinha, para quem ainda não conhece, narra a história de Caitlin, uma garotinha autista que busca ajudar seu pai com um desfecho para o assassinato do seu irmão mais velho.

Com isso, surgiu a ideia do concurso onde a premiação será os livros autografados pela autora. 

CONCURSO
A ideia: 
Faça qualquer manifestação artística (pode ser um desenho, colagem, poema, pequeno texto ou até uma foto) que seja inspirada no livro Passarinha. Vale ilustrar uma cena do livro, transmitir seu sentimento enquanto estava lendo ou até sugerir uma nova capa. Quanto mais criativo, melhor! 

Como funciona: 
O concurso começará através dos Blogs Amigos, que ficarão responsáveis por divulgar, receber material de seus leitores e fazer a primeira avaliação. Cada blog participante poderá selecionar até 3 (três) manifestações para enviar à editora, onde passarão por uma nova avaliação. 
A Valentina selecionará os melhores dentre todas as enviadas pelos blogueiros. 

Premiação:
Um livro Passarinha autografado pela autora Kathryn Erskine.


Essa foto ao lado é um exemplo de expressão artística que pode ser feita :)

As manifestações devem ser enviadas para: interessantedeler@gmail.com até o dia 08 de abril para que possamos escolher as 03 melhores e enviar para a editora.

A editora comunicará o vencedor dia 18 de abril de 2016 e enviará até o dia 25 de abril de 2016 os prêmios aos ganhadores.

Espero a participação de todxs nesse lindo concurso <3


Boa sorte :)




17 comentários:

  1. Que legal o concurso, acho bacana promove-lo ainda mais falando sobre Autismo, conheço irmãs gêmeas que são autistas e duas meninas maravilhosas.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oieee! Que legal essa iniciativa de promover mais interação a expandir os conceitos sobre o autismo! Não conhecia o livro mas fico feliz em poder propagar esse concurso tão bonito! Bjos

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Adorei a idéia para o concurso. Fico feliz pela iniciativa em aproximar os leitores do autismo, fora que o livro parece bem atraente, ainda não conhecia mas vou procurar saber mais.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa ideia do concurso. Vi ótimas resenhas do livro, mas nunca tive oportunidade de participar. =[
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Que ideia interessante e super bonita! Conheço esse livro, mas nunca li e nem sabia que o tema tratado era o autismo.
    Parabéns para quem teve ideia de criar o concurso :)

    ResponderExcluir
  6. Oi *--*

    Adorei a iniciativa do concurso, ainda não tive o prazer de conferir o livro mas sempre achei a capa maravilhosa. Vou participar com certeza.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mas gente…. eu sou louca para ler esse livro, tenho várias amigas que já leram e amaram, mas manifestação artística? Eu não consigo desenhar nem a bandeira do Japão corretamente. Infelizmente não é um concurso que eu possa participar…

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não pretendo participar dessa promoção, mas vale a pena sim, ainda mais para debater o autismo. Tenho uma irmã autista e sei como o preconceito é grande com ela.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, ainda não conhecia o livro e achei bem legal a ideia, mas eu não estarei participando. Ando um pouco sem tempo ultimamente.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    eu não tive a chance de ler esse livro ainda, mas já vi grades elogios para essa obra. Acho que a temática chama muito atenção e deve ser bem trabalhado já que todos sempre elogiam o enredo.
    Gostei do concurso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Elileudo, achei a ideia do concurso bem bacana, mas não vou participar. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Que concurso mais lindo e legal! Uma pena que eu não tenho o livro :/ Mas faz muito tempo que eu tenho vontade de lê-lo. Boa sorte para todo mundo que for participar :3
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    uau que legaaal o concurso, uma ótima forma de conscientizar, eu estou louca para comprar o livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. lá meu anjo,

    Eu amo esse livro e falar sobre o Autismo é uma ação importante e que deve ser constantemente divulgada para a sociedade. Assim conseguimos informar as pessoas sobre o mesmo e sensibilizar para uma educação inclusiva e amorosa.

    Beijos,
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola ótimo concurso, e até incentivo para todos conhecerem o livro, ainda não li, mas já estou com esse na lista por ser tocante e verdadeiro. A autora senão me engano escreveu o livro baseado na história de sua filha se não me engano. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Muito legal a ideia do concurso, eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro mais já li resenhas que me deixaram bem curiosas, parece ser uma história fantástica. Espero ler esse ano!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa que ideia interessante! Adorei pelos vários fatos que divulgará. Vamos soltar a criatividade e ter mas conhecimento sobre um assunto tão importante

    ResponderExcluir

Próxima Página