27 de jul. de 2014

Parceria: Claudemir de Oliveira - O Diário de Lilat

Olá leitores :)
Trago mais uma parceria de sucesso que o blog firmou :) E venho anunciar (infelizmente) que vamos está temporariamente sem fazer parceria com novos autores, por motivo que irei começar a faculdade e irei reduzir a quantidade de leitura de livros de literatura, e preso pela qualidade e não pela quantidade, então, é bom fazer as resenhas dos que já tenho do que deixar os parceiros chateados pela demora. Enfim, vamos conhecer nosso autor parceiro?

BIOGRAFIA
Claudemir de Oliveira, natural de Cascavel nascido em 27/12/1971, aos 11 anos de idade começou a escrever poesias, sendo incentivado por Valdeci Tombini que presenteou com uma máquina de escrever, aos 14 anos tinha um espaço num jornal local onde publicava poemas e poesias. Nessa data se apresentou na antiga TV Carimâ com a apresentadora Cidinha Marcon, em busca de editoras para lançar seu livro de contos e poesias,. 
Formado pela Univel em Ciências Econômicas, Pós Graduado em Marketing e Comunicação Empresarial. 
Aos 27 anos de idade, lançou o livro O Anjo Plantador de Árvores de forma independente, logo em seguida iniciou a Obra o Diário de Litat, tentou lançar por editoras de SP não obtendo sucesso, Iniciou e conclui a Faculdade de direito na FAG, passando na OAB e realizando um de seus sonhos em ser Advogado. 
Como ainda existia uma lacuna a ser preenchida e não aceitando o insucesso no lançamento nacional do livro, refez boa parte da Obra O diário de Litat enviando no inicio de 2012 para duas Editoras de São Paulo, sendo Aprovado pela Editora Novo Sèculo pelo Selo Novos Talentos de Literatura Brasileira, 
Dessa forma, a perseverança transformou um sonho em realidade e em 05 de outubro de 2012 na Livraria Nobel no Shopping JL lançou o Livro O Diário de Litat.

SINOPSE
Bnus e Qeb nasceram no mesmo vilarejo, cresceram juntos brincando entre pedras e ruínas, alheias aos acontecimentos do mundo, quando jovens, prometeram um ao outro amor eterno. 
Suas vidas estavam entrelaçadas pelo sentimento mais puro do ser humano, o amor, porém, seus sonhos foram ceifados por divindades que os colocou em caminhos opostos e se durante anos eles estavam prometidos um para o outro, agora, eles teriam que se enfrentar para um propósito maior. 
Os olhos de Bnus que antes brilhavam de admiração e amor, agora, estão escurecidos pelo ódio, pelo mal; no coração de Qeb, ela manterá os sentimentos de amor verdadeiro por Bnus. 
Após um período onde o mal tentará de todas as formas presvalecer sobre o bem, o amor entre Bnus e Qeb será mais forte, a eles será devolvido o livre arbítrio de suas vidas e juntos, provarão para todos que quando duas pessoas se amam, elas são capazes de enfrentar tudo, até mesmo o inimaginável. 
Litat será descendente de Bnus e Qeb, nascerá com dons herdados de sua avó e sua mãe, um dom que ele terá o livre arbítrio de usá-lo ou não, mas sua omissão poderá acarretar danos para humanidade. 
Muitas vidas Litat poderá ajudar, muitas outras se recusarão em aceitar pois já se venderam por porções de ouro, poder, ilusões passageiras, tão curtas quanto suas próprias vidas.


Redes Sociais

8 comentários:

  1. Parabéns pela parceria... Adorei a resenha, a história parece super envolvente!
    Amei o blog, já estou seguindo e dei um like na fan page :) Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito bacana. Vale a pena!

    Adorei o blog!

    http://amantesporlivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, Eli! O livro deve ser ótimo.

    Abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria Eli.
    O livro parece ser muito bom, e pelo que percebi, atrás do autor, tem um templo grego :n

    Abraço.
    http://marcasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai Eli mais uma parceria uhuuul só falta tempo para ler todos os outros né? rs
    Parabéns pela nova parceria ♥
    http://garotaliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria, Eli, pela sinopse do livro vai dar uma ótima resenha!

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem? Parabéns pela parceria que o blog cresça e que através dela tenha bons frutos, sucesso ao blog e ao autor.

    Ah proposito, achei seu blog por acaso na net e AMEI, estou seguindo já se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vindo!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Oi Eli, parabéns pela parceria e pela nova jornada na facul... Você merece!!
    Não conhecia o autor e tampouco seu livro.
    Gostei da sinopse, adoro livros com uma dose de magia *-* rs!
    Vou aguardar todas as suas resenhas parceiras atrasadas, viu? Ram! rs

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir

Próxima Página