13 de jul. de 2014

Resenha: O Mago de Camelot


Título: O Mago de Camelot
Autora: Marcelo Hipólito
Nº de Páginas: 151
Editora: Novo Século

O Mago de Camelot do autor e parceiro do blog Marcelo Hipólito, foi publicado pelo selo Novos Talentos da Editora Novo Século. O livro é uma fantasia e nos traz a história do lendário mago, Merlin e nos mostra toda sua jornada até se tornar o famoso mago conhecido por todos.
O livro é divido em duas partes: Trevas e Luz. O foco principal do livro é em Merlin, onde bem no começo do livro conhecemos a sua infância sofrida e como ele conhece Blaise, o druida que viria a ser seu mestre.  
Os druidas conseguiam vislumbrar o futuro através de sacrifícios a Natureza. Sacrificavam animais e até mesmo humanos dependendo da força e do poder que se precisava para a magia.Percebemos que eles agem por seus próprios interesses, e também ao que julgam ser a vontade da Natureza. Mesmo que a vontade da Natureza custe um destino ruim a eles.
Todos temiam os poderes dos druidas, até mesmo os reis que sempre acreditavam e respeitavam seus conselhos.
Me surpreendi bastante com a leitura do livro, pois foi uma leitura rápida e fluida. O autor conseguiu demonstrar todos os locais e definir todos os personagens sem deixar a estória cansativa.
Só percebi um ponto negativo, foi a mistura de personagens no início do livro, o que me deixou um pouco confuso, pois misturava quem era quem, mas apesar disso, o livro é gostoso de se ler, sua diagramação é bem feita e sem erros. 
Recomendo bastante, principalmente para quem é fã de estórias do rei Arthur.
 

3 comentários:

  1. Adorei a resenha, Eli! Fechei parceria com o autor também e não vejo a hora de lê-lo!

    Abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Eli, posso falar que descordo de você? Não to gostando tanto do livro, ta muito arrastado e cansativo, um sufoco. Gostei da sua resenha.
    Abraço.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa resenha! O livro me interessou :)

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Próxima Página