19 de jul. de 2014

Semana do Livro Nacional


Olá leitores! 

Acredito que muitos já tenham visto nas redes sociais, que os livros brasileiros estão em crescimento no mercado da literatura, tanto nacional como mundial. Os livros brasileiros estão cada vez mais se destacando no mercado, com estórias fantásticas que geralmente prendem o leitor do começo ao fim.
Eu assumo que antes eu tinha um preconceito com nacionais, achava que eram livros chatos e sem pé nem cabeça, mas depois da parcerias e livros lidos, percebi que eu estava redondamente engano em relação as obras brasileiras. 
Prova que o livro nacional está se tornando bem importante foi a criação da SEMANA DA LITERATURA NACIONAL. A primeira edição foi em 2013 e contou com a participação em massa de mais de 200 autores, eventos literários em 16 cidades do Brasil simultaneamente e sorteios digitais através do Twitter do projeto.
Em 2014, a segunda edição acontece de 19 a 27 de Julho, sempre em comemoração ao Dia Nacional do Escritor (25 de Julho), em 25 cidades do país, com a participação de quase 500 pessoas do mercado literário: autores, blogueiros, editoras e livrarias.
Com temas específicos para cada local, a proposta é promover um bate-papo saudável entre autores nacionais e leitores brasileiros, oferecendo a oportunidade de se aproximarem da literatura contemporânea.
Para saber mais sobre o projeto e ficar por dentro da agenda de ações durante esta semana para lá de especial aos aficionados por livros, acesse o site e acompanhe as novidades em tempo real através das mídias sociais.


Segue fotos dos livros nacionais de nossos leitores.
Vamos valorizar nossa literatura nacional!


4 comentários:

  1. Nossa, que ideia espetacular. É muito bom reconhecer o trabalho dos autores brasileiros que escrevem livros super legais. Pena que não vai ter aonde eu vivo :/

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que ta na hora de fazer encontros, certo? haha.
    Adorei a ideia <3 adoro escritores nacionais :3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que o que deve ser feito é valorizar a boa literatura, independente de onde ela venha, sem pender para nenhum lado. Existem ótimos livros nacionais e eles devem ser valorizados por serem bons, e não por serem brasileiros.
    Abraço

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Eli!
    Amei seu post *-*
    Temos tantos livros bons na literatura brasileira, devem ser mesmo valorizados!
    Beijos!
    Neyla | http://pordentrodaloucura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Próxima Página