25 de ago. de 2014

Resenha: O Bisturi de Ouro

Título: O Bisturi de Ouro
Autor: Chaiene Santos
Nº de Páginas: 208
Editora: Novo Século

Chaiene nos apresenta a família, amigos e tudo que acontece em volta de Eduardo. O jovem desde pequeno teve que um grande laço afetivo com sua família, onde seu pai é um operário de uma fabrica e sua mãe é uma dona de casa que faz bico de costureira. O garoto sempre teve o sonho de ser médico, porém, sempre foi desacreditado por seu pai, pois a renda da família era gasta com as despesas da casa, porém, sua mãe sempre o incentivou nesse sonho. 
Ao longo da estória, diversos acontecimentos aparecem e transformam a vida do garoto, tais como o assassinato de sua mãe, onde o garoto passa por mais dificuldades ainda. 
A estória conta a trajetória de Edu até seu triunfo. Achei Eduardo um grande personagem, onde o mesmo nos mostra que não devemos desacreditar de nossos sonhos e sempre devemos correr atrás daquilo que queremos.
Além de seu trabalho, conhecemos a vida amorosa do jovem Eduardo, onde a mesma também passa por vários altos e baixos, desde a ida de sua primeira namorada para São Paulo, como os problemas amorosos com as outras namoradas que o jovem arranja.
Além disso, acontece outras coisas que só você lendo para descobrir.
O livro fala muito sobre sonho e força de vontade, de dedicação e de acreditar em si mesmo e sempre se esforçar o máximo e correr atrás daquilo que acredita, mesmo que haja altos e baixos, a determinação deve ser maior. A capa é maravilhosa e a diagramação muito bem feita. 

"Ser um vencedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar as atitudes que ninguém tomou.”

"Os sonhos nos ajudam a chegar ao lugar mais alto de uma escada. Os degraus devem ser subidos um de cada vez, sem pula-los nem prejudicar outras pessoas. Como início de um projeto de vida, o sonho e a força de vontade nos ajudam s enfrentar obstáculos e seguir a diante!"

6 comentários:

  1. Amei esse livro, é uma leitura em tanto! Sua resenha tá ótima Eli, o livro motiva né? É uma mega estória de superação e motivação para alcançar os sonhos.
    Beijoos
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais incrível! A capa já me chamou atenção :) Gostei da sua resenha.

    http://www.turmajovem.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Eli, eu li esse livro e gostei muito. Incrível a escrita do Chaiene.
    Gostei da sua resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Me interessei bastante por este livro!!!
    Ótima resenha.

    Abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. A capa e o título não me chamam muto atenção mas fiquei com vontade de ler pela sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Olhando a capa com esse cara de máscara, jurei que tinha algo sombrio nessa história, mas até que não né. A história é basicamente de superação mesmo... Pena, adoro uma trama com bastante suspense, mas irei ler mesmo assim. Adorei a sua resenha e suas impressões são muito sinceras. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Próxima Página