12 de out. de 2014

Resenha: Enviada


Título: Enviada
Autor: Sério Pereira
Nº de Páginas: 230
Editora: Chiado (Selo Jovem)

Enviada conta a estória de Angela Petre, uma garota que mora em Viena com seus pais. Angela poderia muito bem ser uma garota normal e sair como qualquer jovem da idade dela, porém, sua mãe tem uma obsessão na segurança de sua filha, que ela impedia a garota de sair de casa. Angela namora com o primo de sua melhor amiga, e os três decidiram passar a virada do ano em uma praça da cidade, mas começam a acontecer coisas estranhas ao redor da garota. Um desses acontecimentos foi justamente no ano novo, durante a queima de fogos algo estranho acontece, clarões misteriosos atingem o chão abrindo crateras, causando explosões e levando o terror as pessoas que estavam no local. Angela e Frederick, seu namorado, correm para tentar se proteger, porém, são abordados por magos negros que acabam matando o namorado de Angela. Aparecem Arcanjos para proteger Angela, mas infelizmente seu namorado tinha morrido.
Um desses arcanjos visita Angela após o incidente e conta a garota que ela é uma Enviada do Todo-Poderoso, e que sua missão é acabar com o pecado do mundo e que corre grande perigo em Viena, pois os seguidores do Anjo Renegado, estão atrás dela para matá-la e consequentemente, impedi-la de cumprir sua missão . Após essa revelação, Angela e seus pais se mudam para o Rio de Janeiro, onde Angela vai estudar em uma escola da cidade onde conhece Dimitri, um garoto muito bonito e amigável, que lhe protege a todo custo, já que o mesmo é seu anjo da guarda. E conhece outro garoto que ao contrário de Dimirti, tem estilo bad boy e é irresponsável e conquista todas as garotas em sua volta, e com Angela não foi diferente. O nome desse garoto é Gustav, que esconde um segredo, que Angela insiste em descobri-lo. 
Angela fica em um triângulo amoroso, dividida entre o bem e o mal. Quem será que ela vai escolher?

"O bem caminha sempre do lado do mal, assim como o amor e o ódio, muitas vezes dormimos com o inimigo sem sabermos, os anjos de hoje poderá ser o demônios de amanhã."

Enviada me prendeu do começo ao fim. Sempre ficava com muita curiosidade do que iria acontecer nos próximos capítulos e não me arrependi. 
A diagramação é bem feita e os números romanos indicando início e a numeração de cada capítulo também de chamou atenção.
O autor comentou que o livro está sendo reeditado pela editora selo jovem e colocou uma foto em seu instagram e está ficando uma maravilha. 
Estou muito ansioso para a continuação do livro. Espero que não demore muito.


7 comentários:

  1. Oi Elieudo, tudo bom?
    Esse livro parece ser bem interesante porém já tenho vários livros nesse estilo, estou tentando fugir um pouco da rotina e por isso não leria esse livro no momento. Todavia adorei a premissa dele e o autor está de parabéns, espero lê-lo futuramente.
    Adorei a resenha.

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou ja a um tempinho mirando esse livro! só tenho lido criticas boas a respeito dele!
    Segiundo no blog e no insta :D
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  3. Olá, esse livro me parece do mesmo gênero, ou parecido, com Fallen e Hush-Hush <3 estou querendo terminar de ler Fallen e depois procurarei esse para ler! Sua resenha ficou ótima e bem elaborada! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, este livro parece ser muito bom. História maravilhosa e super diferente das histórias de anjos que estamos acostumados a ler por aí. Dica já está anotada, espero gostar da leitura!
    Já estou seguindo o seu blog. Poderia seguir o meu?
    Abraços,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Apesar da capa ser desinteressante, a premissa da história parece incrível.
    Fico feliz pelo autor, pelo seu processo de migração. Se pararmos para notar, nenhum autor brasileiro que começou na Chiado se manteve nela. Esse foi um dos pontos que me fez não querer publicar pela editora. É uma pena, de verdade, considerando o potencial de nossos escritores.
    "Enviada" já está na minha lista de desejados. Desejo sucesso ao autor nessa nova empreitada.
    Adorei a resenha, Eli, parabéns.
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  6. Olá, Elineudo! Beleza?

    Gostei muito da resenha! Parabéns!
    Espero poder ler este livro também, uma vez que está bem divulgado no Instagram.


    PS: Está rolando sorteio no blog Irmãos Livreiros. Corre lá para participar! :)

    Forte abraço!
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Eli. Nossa o livro parece ser muito bom mesmo. Adoro esse livros que incluem anjos, na verdade gosto que qualquer livro que inclua seres sobrenaturais! kkkk :D Adorei a sua resenha, muito bem feita. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Próxima Página