25 de out. de 2014

Resenha: Quem, eu?

Título: Quem, eu?
Autor: Fernando Aguzzoli
Nº de Páginas: 240
Editora: Belas-Letras

Sabe aquele livro que lhe faz refletir muita coisa? Que realmente lhe trás uma lição de vida? Pois é, "Quem, eu?" é um desses livros.
Você largaria tudo, estudos, carreira e emprego, para cuidar de quem você ama? Muitos dirão que sim, mas não sabem se realmente fariam, mas Fernando fez, para cuidar de sua avó com Alzheimer.
Fernando, após saber o diagnóstico de sua avó, decidiu que largaria tudo para cuidar daquela que ele amava demais. Durante o livro, o autor nos mostra a realidade de conviver com uma pessoa que tem Alzheimer e mostra aos leitores que dá para conviver facilmente com uma pessoa portadora da doença. 
Esse livro me fez conhecer a doença de uma maneira diferente, mostrando de forma interativa as diversas fases da doença e como lidar com ela. O autor nos mostra que não é fácil, mas pode ser algo extremamente prazeroso se você cuidar de quem cuidou de você. 
Fernando abre as portas de sua casa e dos dias mais íntimos da dona Nilva, e nos relata tudo com muito carinho, amor, e com um bom humor incrível, fazendo com que os dias ruins se tornam bons com uma brincadeira ou até uma piada.
Teve certas partes que me emocionaram bastante, mas não vou entrar em detalhes para não soltar spoiler. 
O livro vale super a pena ser lido. A leitura flui bem, pois o autor utilizou uma linguagem simples e ilustrou o livro com várias fotos dele e da avó. Gostei bastante também dos diálogos que o autor selecionou para nos mostrar, dei boas risadas lendo alguns.

"Uma vida não é medida por coisas boas ou ruins que fazemos, mas por quantas pessoas atingimos e quantas multiplicam essas atitudes."

O livro foi muito bem feito, tanto a diagramação quanto a capa. Parabéns a editora pelo ótimo trabalho e obrigado por ter me proporcionado essa ótima leitura.

Curta a página da Vovó Nilva no Facebook e compartilhe sua história!
Ps: O livro foi cedido pela editora. 

2 comentários:

  1. Olá, Elineudo! Beleza?

    Cara, adorei a resenha! Deve ser bem bacana este livro!
    Com certeza é um livro que irei sim, ler!

    Abraços! :)

    PS: Está rolando sorteio no blog Irmãos Livreiros, corre lá para participar:
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Eli, tudo bem??
    Nossa, que livro bacana. Não o conhecia ainda.
    A história parece muito bacana mesmo... Com certeza deve gerar uma série de reflexões no leitor.
    Beijos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.

    ResponderExcluir

Próxima Página