6 de abr. de 2015

Entrevista: Michelle Falkoff, autora de A PLAYLIST DE HAYDEN


Olá leitores :)
A Novo Conceito mandou a "degustação" de A PLAYLIST DE HAYDEN" e eu achei fantástico, vocês podem conferir minha primeiras impressões aqui. Então, resolvi elogiar a autora pelo twitter, pelo seu ótimo trabalho e ela me respondeu <3 Com isso, pensei em realizar uma entrevista com a autora e ela topou \0/ Elaborei umas perguntas e mandei para autora que respondeu com todo carinho. Vamos conferir? 

IdL: Qual sua principal inspiração para escrever A Playlist de Hayden?

Michelle: Minha inspiração principal para escrever Playlist for the dead veio depois de ler alguns livros que eu realmente amei, em que aborda a questão de pessoas deixadas para trás após um suicidio. Estes livros tratavam de garotos que perdiam as garotas que amavam de alguma forma, e eu fiquei curiosa sobre como seria diferente dos garotos perderem amigos. Foi por ai que comecei.

IdL: Qual seu livro favorito? 


Michelle: Eu amo tantos livros para responder esta pergunta, mas um livro que eu mais recomendo é "The Secret History" de Donna Tartt.

IdL: Quanto tempo durou para finalizar a obra? 

Michelle: Esta é outra pergunta difícil - foi aproximadamente dois anos e meio entre escrever o livro e sair, mas eu não passei todo este tempo escrevendo.


IdL: Qual a sua sensação de saber que no Brasil só na prévia o seu livro já está fazendo bastante sucesso?

Michelle: Isto é maravilhoso! Eu estou tão feliz por saber que o livro tem coisas boas a dizer para pessoas de outros países como aqui.


IdL: O que as músicas dos começos dos capítulos significam para a história e para você?

Michelle: Para o livro, eu espero que elas representem os pensamentos de Hayden e os sentimentos de como ele vai passando por algumas coisas complicadas. Para mim, muitas delas são músicas que eu amo, embora em algumas musicas eu senti que os personagens adorariam, mesmo se elas não são minhas favoritas.


IdL: Como você concilia sua rotina diária de trabalho com a rotina de uma autora? 


Michelle: Eu distribuo meu tempo muito bem. Eu sou professora de direito, então eu escrevo mais no verão e inverno quando os estudantes estão longe.


IdL: Poderia mandar um recado para seus leitores brasileiros? 


Michelle: .Obrigada por ler, e eu espero visitar vocês pessoalmente um dia.


x-x-x

No final ela agradeceu pela entrevista. Ela é super simpática né? Eu fiquei muito feliz por ela ter aceitado responder as perguntas e espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre a autora e sua obra.


Enfim, gostaria de agradecer a Raiza Costa, minha amiga linda que me ajudou na tradução das perguntas e das respostas <3 Essa foi nossa primeira entrevista internacional :) Quem sabe não lançamos a "série internacionalidade", já que temos a série brasilidade onde entrevistamos autores nacionais HAHA 


Abraço e até a próxima :)







4 comentários:

  1. Oi Junior,
    Estou louca para ler esse livro *--*
    OMG ela demorou quase dois anos e meio!! Muito tempo, mais pelo menos parece ser ótimo o livro. Adorei a entrevista, super legal saber mais sobre a Michelle. ♥
    Pretendo ler o livro em breve hehe1
    Beijos

    Livros Para o Chá das Cinco│Espero sua visita :3

    ResponderExcluir
  2. Oi Elileudo,
    Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas pretendo lê-lo. adorei a entrevista!
    Beijos,
    Neyla.
    www.cladeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! :)

    Gente, que amor essa escritora, né? *-*
    Eu recebi a amostra com os primeiros capítulos pra postar, mas, acabou chegando tarde demais e nao pude mais ganhar o meu exemplar. :// Eu fiquei apaixonada pelo o que li e quero ler logo o livro completo!

    Amei a entrevista!

    Beijos e até! :*

    http://dreams-books-love.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Eli, tudo bom?
    Li o livro dela e gostei um pouco e me decepcionei outro pouco, mas em suma foi uma boa leitura. Adorei a entrevista, parabéns!

    ResponderExcluir

Próxima Página