19 de jun. de 2015

Resenha: Como eu era antes de você - Jojo Moyes





Título: Como eu era antes de você
Autor: Jojo Moyes
Nº de Páginas:320
Editora: Intrínseca


Hoje venho pra falar sobre um livro mega popular entre todos os públicos, principalmente feminino e que já destruiu vários corações. “Como eu era antes de você” foi publicado no dia 5 de janeiro de 2012, pela autora Jojo Moyes . A reação após o fim desse livro nas pessoas é sempre a mesma, “Esse livro acabou comigo” ou “Eu era feliz antes de ler esse livro”. O fato é que ele sempre deixa nos leitores algo incomum: o sentimento. Na verdade tenho que confessar que no inicio fiz um pré julgamento da capa do livro, dizia que era “feminino demais” e que na certa seria mais uma historinha barata de romance pra gerar lucro. Tudo mudou quando quis saber o final dessa história e quando descobri fiquei perplexo dizendo a mim mesmo “Eu quero esse livro, deve ser espetacular” e foi assim que comecei a ler, e inevitavelmente, amar toda a história,e simplesmente me encantei pela autora, e se não tivesse pedido spoiler antes, provável que o impacto seria muito mais forte. 

Aos 26 anos Louisa Clark ainda mora com os pais, uma irmã solteira, um sobrinho e um avô que precisa constantemente de ajuda. Comum e sem ambição alguma Louisa trabalha como garçonete num Café, emprego que ela ama de paixão. Namora com um cara chamado Patrick, um triatleta que só se preocupa com um corpo bonito e nada mais na vida. Quando o Café fecha as portas Lou fica desamparada e logo em seguida começa a procurar emprego, o que a deixa preocupada, já que não tem muitas qualificações além de ser ex-garçonete e fazer um chá como ninguém. Essa mulher comum e inexperiente para na casa de um Homem cujo nome é Will Traynor, para trabalhar como cuidadora. 

Will é um homem rico e inteligente, que sempre viveu como um verdadeiro atleta cheio de aventuras e desafios, e que vê sua vida mudar radicalmente quando sofre um brutal acidente que marcaria pra sempre sua vida e o deixaria tetraplégico. Louisa sem experiência alguma como cuidadora começa a vê diante de si dois desafios, primeiro, aprender tudo (cuidados especiais, locomoção de Will, organização de remédios e levá-lo sempre que puder de carro) e o segundo – o mais difícil de todos – a paciência de aturar toda hora o sarcasmo de Will e seu terrível humor negro.  Abaixo segue um dos desabafos de Will em um capítulo do livro.  

O que Will Traynor e Louisa Clark não sabiam era que suas vidas seriam marcadas pra sempre e que seus sentimentos se revelariam de forma como se jamais se viu em nenhum outro relacionamento. Uma história repleta de ensinamentos, coragem e um amor jamais visto. Duas vidas divergentes que cruzam nossas vidas apenas com um único objetivo: serem marcados pra sempre. Os personagens são muito bem construídos. O livro chega a ser tão convincentes que após a leitura você se pega perguntando se aquilo não podia ser real. Um amor diferente de todos que você já leu, uma narrativa inspiradora que vai fazer você se emocionar a cada capítulo. “Como eu era antes de você” é um livro que sempre indicarei pra qualquer pessoa, uma estória deslumbrante com um enredo totalmente diferente do que vimos diariamente em livros de romance. O filme tem estreia para março de 2016 e já estão sendo gravadas as cenas de alguns capítulos. Os atores Sam Claflin (Jogos Vorazes) e Emília Clarke (Game of Thrones) vão viver Will Traynor e Louisa Clark.

9 comentários:

  1. Olá Igor,
    Desde que vi a capa desse livro, fiquei morrendo de vontade de ler. Mias como sempre, a minha lista de desejos e enorme, esse vai ficando por último (porque sempre aparece um livro na frente).
    Tenho muita vontade de ler, algum dia eu compro.
    Agira que eu soube que a Emília Clarke (a Dayeners), vai fazer o filme, tenho que ler o livro para poder ver o filme haha.
    Sua resenha está muito bom. Adorei! Principalmente o quote.
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das CincoCurta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA então corre Ketelyn, não deixa essa preciosidade pra última hora. Tenho absoluta certeza de que você vai amar (pode confiar). Obrigadão pelo comentário e não espere muito tempo, o filme tem estreia pra ano que vem, então ainda tem alguns meses pra você decidir. Beijão!

      Excluir
  2. Oi, Igor!
    Apesar da capa ser mesmo feminina (toda fofa, que acho uma graça), a história é linda e bem que poderia ser real, pois é um romance sem apelos. Sou até suspeita em falar sobre esse livro, pois amo e é um dos melhores romances contemporâneos que eu já li.Enfim, preciso reler, acho que vai fazer dois anos que o li e acabei esquecendo alguns detalhes que preciso estar a par para o filme. Gostei muito da sua resenha.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wislanny, obrigado pelo comentário. O livro é maravilhoso mesmo, sou a pessoa mais suspeita pra falar dele. Nunca tinha lido nada parecido. Também estava pensando em reler ele, mas você me deu uma ótima ideia, acho que vou reler perto da estreia do filme. Beijão!

      Excluir
  3. Grande Igor! Beleza, cara?

    Puxa, que resenha legal, brother!
    Acho incrível quando lemos algo que nos emociona e fica difícil deixá-lo... devorar este livro é primordial. E acredito que "Como Eu Era Antes de Você" foi assim contigo.
    Gostei demais da resenha! :)

    Igor, está rolando sorteio no blog Irmãos Livreiros corre lá para participar!

    Forte abraço
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  4. Obrigadão Daniel. Olha, já tô no seu blog, me inscrevi no seu canal e já tô curtindo a página do blog. Tem algo a mais que eu possa fazer pra participar do sorteio? Eu quero! hahahaha vlww

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não li este livro, tenho vontade de ler e não sei porque ele ainda não está na minha estante.
    Depois de ler sua resenha o desejo só aumentou. Ansiosa pelo filme, amo a Emília Clarke.
    Bjs
    www.leticiaiarossi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, então corre! Esse livro é muito bom. Você vai amar toda a história, isso eu te garanto. Abraços!

      Excluir
  6. Ahhhh, esse livro. Que lindo, várias lições tirei dele. Já li três vezes e a cada lida uma nova experiência. Cara, me faltam palavras para descrevê-lo. Will e Lou são perfeitos *--* Ansiosa pela sequência "After You"
    Resenha incrível, Igor. Parabéns -*

    ResponderExcluir

Próxima Página