3 de jun. de 2015

Resenha: Faça amor, não faça jogo - Ique Carvalho

Titulo: Faça amor, não faça jogo
Autor: Ique Carvalho
Editora: Gutenberg
Páginas:224



Já sofreu alguma vez por amor? Sabe o que é amar de verdade? Afinal de contas, o que é mesmo amor pra você?

Faça amor, não faça jogo é um livro publicado ano passado pelo autor Ique Carvalho do blog “The Love Code”. Mesclando elementos autobiográficos através de poemas e crônicas bem elaboradas, Ique mostra claramente que sentimento não é nada do que você –talvez –  pense. “Fazer amor e não jogar” é uma alerta do autor para todos seus leitores que tanto procuram por essa felicidade que às vezes parece ser impossível de se achar em relacionamento.  Pelas suas imensas sensações empíricas em relacionamentos e pelo seu vasto conhecimento do que é amar, Ique nos emociona pela sua sensibilidade de colocar seu pai como protagonista principal dessas inspirações que agora são colocados na pratica na vida do autor. Ambos (pai e filho) ensinam que alguns sentimentos – em especial, o amor – são mais importantes que tudo nessa vida, e que colocá-los em prática não é tão difícil quanto imaginamos ser e nos pega de surpresa em diversos momentos, como se realmente tivesse ao nosso lado nos aconselhando. 

No decorrer do livro, em diversas passagens do texto, o autor segue respondendo alguns e-mails que são específicos no que diz respeito a relacionamentos e suas complexidades. Essa foi uma das coisas mais bem elaboradas que achei. O autor não só responde a emails como consegue transparecer para quem recebeu e para nós que lemos o que é na prática esse amor incondicional que ele tanto fala, não aquele tipo de amor que fazem as pessoas sofrerem e se auto depreciarem, “é um sentimento inexplicável que não vem de uma hora pra outra e que não segue uma regra melancólica, ele simplesmente acontece” diz o autor em outras palavras.

A cada texto que se passa Ique sugere playlist para se acompanhar a escrita o que torna ainda melhor, pois é seguido de canções esplêndidas e a leitura se torna singular e incrivelmente suave. Faça amor, não faça jogo sem sombra de dúvida é uma carga emocional bastante pesada, o tipo de livro recomendado pra qualquer pessoa. 

Fazer amor e não viver jogando é para todos aqueles que pensam que amor nada mais é do que um sentimento que traz sofrimento, e que o mesmo é apenas uma ilusão para dá sentido à vida, pois eu lhe digo com todas as letras que esse livro não é nada do que você – possivelmente – pense. Convido-lhe a lê os incríveis poemas e histórias fantásticas desse livro que revela emoções jamais sentidas, uma narrativa inspiradora que provavelmente fará você enxergar a vida de outra maneira.

Um comentário:

  1. Que sorte encontrar uma resenha desse livro, uma amiga minha levou ele para uma viagem que fizemos para a praia e eu fiquei babando e agora vejo que o livro é realmente legal, como eu pensava! *-* muito boa a sua resenha !! parabéns!
    http://literafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Próxima Página