13 de set. de 2015

Encontro de Leitores do Vale do Jaguaribe

Olá pessoal :)

Ontem participei de um evento em Morada Nova, o I Encontro de Leitores do Vale do Jaguaribe, que foi organizado pela Ciranda da Leitura, que é formado por um grupo de pessoas da cidade que se reúnem frequentemente para lerem e discutirem sobre os livros que leram. 

Quando soube que o evento foi criado tomando como inspiração o I Encontro de Leitores do Sertão Central que foi promovido por mim fiquei super feliz pois vi que a ideia estava se disseminando mais ainda pelo estado. Mas vamos lá saber como tudo aconteceu? 


O encontro aconteceu na Associação Recreativa e Cultural de Morada Nova onde tinha um público bem diversificado, desde de crianças a pessoas de mais idade. O evento começou com a Mirna falando a história da Ciranda e entregando algumas comendas, depois os autores foram chamados ao palco para se apresentarem e falarem um pouco sobre seus livros. Depois os blogueiros foram convidados a apresentar seus blogs e falar um pouco dos mesmos. 


Depois fomos convidados a irmos para irmos as nossas respectivas mesas. Os autores para a mesa onde estavam seus livros para que pudessem interagir com o público, vender seus livros e autografá-los e nós blogueiros fomos para nossa mesa onde pudemos interagir com o público, tirar dúvidas sobre vlogs e blogs, falar sobre livros, etc.


Estavam presentes os seguintes autores: Edgar Nogueira (De almas postas), Jairo Sarfati (Diário Póstumo de Charlotte), Jorgeana Jorge (A espera de um adeus), Jefferson Andrade (As crônicas de Ragnarok - O Conto de Mundo Perdido), Dilaci Nobre (Olhar Poético), Manoel Oliveira (A Herdeira de Hélzius) e o Bruno Paulino (A Menina da Chuva).








As blogueiras com o qual dividi a mesa foram a Bianca Rubens do blog Sopa Primordial e a Arusha Oliveira dos blogs Hall dos Heróis e PostCast Vamos Conversar.








Depois houve a contação de história por um contador da Editora Moderna que foi bem divertido e interativo. 


Aproveitei a oportunidade do evento para falar da campanha que a Lara Albuquerque do Carpe Libre começou e que decidi comprar a campanha também. A campanha é para trazer a Editora Rocco para a Bienal Internacional do Ceará do próximo ano e fiz umas plaquinhas para que as pessoas pudessem tirar fotos para postar nas redes sociais para que a editora possa ver que estamos querendo a vinda dela para a bienal. Além da Rocco, eu comecei uma campanha para trazer a Editora Novo Conceito e a campanha se dará da mesma maneira da Rocco. 


Depois aconteceu sorteios de vários brindes entre os presentes que foi bem divertido e nós blogueiros levamos alguns brindes para fazer uns jogos de perguntas e respostas que foi bem engraçado. 

Enfim, o encontro foi maravilhoso e só tenho a agradecer o convite. Além disso, as amizades que fiz durante o evento levarei para toda a vida.


Vocês podem conferir mais fotos nas redes sociais do blog. Então é isso :) 







6 comentários:

  1. O adorei a postagem!!
    O evento foi magnifico, tanto pela presença de ilustres escritores e super blogueiros, que hojem fazem a diferença na literatura brasileira, principalmente a regional. ;)
    Super apoio eventos como esses.
    Parabéns ao Blog pelo apoio e divulgação de eventos como esses.

    ResponderExcluir
  2. Um evento para não ser esquecido. Tudo foi muito lindo e especial. Obrigada pelo carinho e oportunidade de conhecer pessoas tão queridas. bjuu

    ResponderExcluir
  3. Ainda não havia participado de um evento como esse, e só posso expressar minha alegria em ter visto tantos jovens buscando o trabalho de autores nacionais, o que sempre será o nosso maior farol por projetos cada vez mais completos. ..
    Obrigado por essa oportunidade. ..
    Um grande abraço galera

    ResponderExcluir
  4. Além da grande oportunidade de juntar leitores em torno do mesmo ideal, o evento contribui para a aquisição de laços de amizade e admiração! Faz diferença poder compartilhar dos mesmos sonhos e os verem crescendo na partilha.
    Parabéns mais uma vez à organização do evento e a ti, Elileudo, pela iniciativa em criar este tipo de evento.

    #tamujunto

    ResponderExcluir
  5. Queria muito ter ido, foi muito legal ao seu ver! Estou ansiosa pra o nosso encontro! Parabéns, adorei a postagem.

    ResponderExcluir
  6. Que evento super bacana, Elileudo.
    Fiquei louca para ir no seu evento, mas não deu certo.
    Esse de Morada Nova nem sabia.
    Mas achei bem legal e também adorei a ideia da campanha para trazer Rocco e Novo Conceito pra cá. Já quero. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Próxima Página