3 de set. de 2015

Projeto: Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu

Olá pessoal :)

Ando um pouco sumido mas é eu tempo que está cada vez menor (vida de universitário não é fácil), mas arranjei um tempinho e vim falar para vocês sobre o convite que recebi da blogueira e autora Thati Machado <3 do blog Nem te conto. Ela me convidou para participar do projeto "Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu" criado pela Ju Zanotti do Literata.

Eu achei super interessante e topei na hora e a Thati escolheu o livro Cidade banida do autor Ricardo Ragazzo cedido pela Editora Planeta e a escolha me agradou bastante, que por sinal eu já queria ler haha E como adorei a ideia do projeto resolvi chamar alguns amigos blogueiros para participar. Enfim, vamos lá saber como o projeto funciona? 


Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu.

Parte 1: Escolha 5 blogueiros literários.

Aconselho a perguntar se a pessoa está afim de participar antes de sair indicando, isso evita que você escolha um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo assim será mais certo que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento.

Parte 2: Peça os links do Perfil no Skoob

Com os links da rede social de seus colegas em mãos é hora de agir. Vá até a estante de "Tenho" de cada um deles e olhe os livros que ainda não leram. Escolha um dos títulos, mas lembre-se de não contar quais títulos escolheu, seus amigos só irão saber quando sua postagem sobre o projeto for ao ar.

Parte 3: Postagem

Faça uma postagem contando sobre o projeto, e indique os amigos. Diga separadamente quais os amigos que escolheu, quais os livros que indica para cada um e porque escolheu tal livro. Logo a baixo vocês poderão ver como fiz a minha e tirar o modelo.

Parte 4: Leitura

Essa parte já não é com você! A partir da indicação seus amigos terão um prazo de 30 dias* para ler o livro indicado e fazer a resenha no próprio blog, seria legal também se contasse um pouco da experiência com o projeto.

*Vi no blog Entre Chocolates & Músicas que ela fez uma modificação de 15 para 30 dias e resolvi fazer o mesmo, até porque sei que o tempo de alguns dos meus amigos é bem complicado como o meu. 


INDICAÇÕES







Indiquei esse livro para Fernando porque sei que ele irá curtir por causa do gênero de ficção científica e escolhi também por ser um livro nacional.












Indiquei esse livro para Paully por ser uma distopia nacional e também pela capa que me chamou bastante atenção haha














Indiquei esse livro para a Lara porque vi uma citação dele em um livro que estou lendo atualmente e como ela o tinha na estante resolvi escolhe-lo para que ela o lesse. 












Já li diversas resenhas sobre esse livro e acredito que Fernanda irá gostar bastante. Espero que eu não esteja enganado haha 












Italo Teixeira - Eu li, e você?

Há muito tempo atrás li Formaturas Infernais e foi um dos melhores livros de contos que já li e acredito que Italo irá gostar bastante de Férias Infernais









3 comentários:

  1. Obrigada pela indicação Eli, agora só eu usar meu vira-tempo para arrumar um tempinho para ler entre trabalho, trabalhos e faculdade rs.
    Logo farei esse projeto em meu blog também.
    Beijooos
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei de dois títulos. Nessa greve do IFCE vou escolher algum pra ler.... Rs

    ResponderExcluir
  3. Eli, muitíssimo obrigada pela indicação. Acho que esse era o ponta pé que faltava para ler Um Estranho no Espelho... Beijocas!!!
    Lara Teixeira
    entreasletrasdeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Próxima Página