15 de set. de 2015

Resenha: Filha da Ilusão - Teri Brown

Título: Filha da Ilusão 
Herdeiros da Magia - Livro 01
Autora: Teri Brown
Nº de Páginas: 288
Editora: Valentina

Filha da Ilusão nos traz Anna Van Housen, uma ilusionista que tem 17 anos é assistente de sua mãe, a falsa médium Marguerite Van Housen. As duas trabalham nesse ramo há anos e vivem na estrada atrás de apresentações para conseguir seu sustento, porém, surge uma oportunidade de se firmarem pois os "talentos" de sua mãe chamam a atenção e tem repercussão por onde passam.

Diferente de sua mãe que de poderes não tem nada, Anna tem poderes reais, tal como falar com os mortos, sentir os sentimentos das pessoas sem nem ao mesmo tocá-las e prever o futuro, e tenta sempre que possível controla-los e escondê-los pois sabe que expô-los sua mãe pode usá-la como forma de conseguir lucro.

O famosos mágico Houdini, que segundo a mãe de Anna é seu possível pai, chega à cidade onde elas estão a fim de desmascarar os falsos ilusionistas da cidade e os dons de Anna começam a se manifestar mais ainda e com mais frequência e com a ajuda de Cole, seu novo vizinho no qual Anna se aproxima de uma forma inexplicável, ela começa a saber mais sobre suas habilidades e descobre que não é a única pessoa a ter dons sobrenaturais. 


Quando recebi a lista de livros que poderia solicitar da Valentina eu logo bati os olhos em Filha da Ilusão e decidi solicitá-lo, porque além dessa capa maravilhosa, a sinopse me agradou bastante pois fala de um conteúdo que acho que bacana, esse mundo da magia e do ilusionismo. 

A autora desenvolveu bem os personagens dando a cada um uma personalidade bem definida que ao longo da história pude ver que eles são realmente daquela maneira. Anna forte e determinada, sempre correndo atrás de seus objetivos e sua mãe, Marguerite sempre dura. Cole com seu ar sombrio e Owen sempre certinho demais já me deu nos nervos a partir da primeira aparição dele. 

Os dons de Anna deixaram a história super emocionante, deixando-me as vezes sem fôlego em cenas bem emocionantes, porém, o final me decepcionou um pouco, pois a autora consegue deixar a narrativa com bastante mistério e no final acontece tudo muito rápido que acaba deixando um pouco a desejar. O livro foi tão bom que essa parte pode ser ignorada. 

E não posso deixar de falar da diagramação e da revisão que estão de parabéns. O livro está com uma diagramação incrível e não encontrei um erro sequer. Espero que os outros livros sejam logo lançados pela Valentina pois estou ansioso pela continuação.



   




14 comentários:

  1. A editora Valentina é uma linda.
    Pra mim existe uma linha tênue entre o fantástico e o mítico que eu prefiro não atravessar, mas, ótima resenha.

    Bjs
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  2. Olá
    a capa realmente é maravilhosa e que bom que gostou da leitura
    eu acho que essa foi a primeira resenha que li do livro e achei ela interessante.
    espero que goste dos próximos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa edição está incrível! Não só a edição, mas a premissa do livro também. Fiquei feliz de saber que você gostou, vou procurar esse livro depois para comprar

    Abraços,

    http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fala, Elieudo! Tudo bem, cara?

    Estou curioso para ler este livro e espero poder em breve ler esta obra literária.
    Óbvio que como você disse, o final ficou meio fraco, porém, pode ser tática da escritora para o próximo livro! :)

    Forte abraço!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  5. Adoro as capas da editora valentina! Ainda não tenho nenhum deles e fico babando na capa de fale quando vou a livraria... Já coloquei este na minha wish list, mas só fiquei com o pé atrás por ser uma coleção, NÃO AGUENTO MAIS ESPERAR AS EDITORAS LIBERAREM AS CONTINUAÇÕES!

    Abraços! Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acho essa capa demais!
    Tinha muita curiosidade de conhecer a história, mas as poucas resenhas que li foram negativas. Mas agora, após ler a sua, confesso que fiquei novamente curiosa, pensando seriamente em dar uma chance.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Elileudo, essa capa é muito linda mesmo.
    Dá curiosidade só de olhar. Acho que nunca li nada envolvendo mágica e ilusionismo, só assisti.
    Deve ser um assunto legal, pena que a autora correu com o final, detesto isso, mas daria uma chance à leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Assim que vi esse livro também fiquei com a maior vontade de adquiri-lo, porque a Valentina costuma trazer alguns títulos meio desconhecidos que a gente acaba descobrindo que são muito legais. Porém, quando descobri que se tratava do primeiro livro de um tipo de série, acabei desanimando.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Me chamou a atenção esse livro falar de mágica e ilusionismo, gosto muito dos filmes O Ilusionista e O Grande Truque, mas devo dizer que o Houdini estar de novo no meio de uma história me desanimou um pouco e me lembrou Atos que Desafiam a Morte.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Acho que nunca li nada que tivesse de tema o ilusionismo, e isso já me conquistou nessa obra, além de ter muitos mistérios é claro.
    Um ponto que me desanimou bastante é por nao ter a continuação ainda publicada aqui, detesto ter que reler quando lança.

    ResponderExcluir
  11. Olha eu sinceramente já tinha tido interesse em ler esse livro e acho que até está na minha lista de desejados, mas até hoje eu não li não, até porque eu tenho outras prioridades na frente, mas gostei bastante da sua resenha. Ficou muito bem desenvolvida e espero que quando eu ler eu goste como você.

    Mas acontece da gente gostar de toda a estória e se decepcionar com o final.
    Já teve um livro que li que amei todo o conteúdo e achei o final uma merda =x
    Mas mesmo assim não deixei de dar 5 estrelas ou 4 se for o caso, até porque
    eu analiso toda a estória sabe. Se ela foi bem escrita por mim PASSA! hahahahaa

    Mas é isso....parabéns pela sua resenha. Adorei sua sinceridade.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-legado-da-caca-vampiro.html

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada de magia ou ilusionismo, parabéns para a sua resenha! A capa é bem curiosa
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Amei a capa! Muito linda ^^
    A promissa do livro é muito boa e já anotei a dica para comprar! Uma pena o final não ter sido tão bom :/
    Amei a resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Amigo,

    Não sou fã de leituras assim mas pela forma como você escreveu deve ter sido impactante, por isso , merece meu respeito.

    Wilson Brancaglioni
    http://www.estantedowilson.com.br/

    ResponderExcluir

Próxima Página