14 de nov. de 2015

Projeto #❤LerNoCeará: Stelio Torquato Lima


Olá pessoal :)
Vamos conhecer o autor Stelio Torquato Lima?





SINOPSE
A fim de quebrar a redoma que insiste em manter o poeta inglês distanciado do grande público, o autor transporta de forma surpreendente para os versos do cordel onze clássicos da literatura universal: as tragédias Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo, Macbeth, Rei Lear; as comédias Sonho de uma noite de verão, Muito barulho por nada, O mercador de Veneza, A megera domada, A tempestade; além do drama histórico Ricardo III.










BIOGRAFIA
Stélio Torquato Lima nasceu em Fortaleza, em 8 de outubro de 1966. É doutor em letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e professor de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa na Universidade Federal do Ceará (UFC), onde também coordena o Grupo de Estudos Literatura Popular (GELP). Em cordel, publicou a versão de 15 obras da literatura universal e também uma do romance Iracema, de José de Alencar.
O cordel Lógikka, a Bruxinha Verde, de sua autoria, foi selecionado no Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 - Edição Patativa do Assaré, organizado pelo Ministério da Cultura. Em 2011, seu cordel O Pastorzinho de Nuvens foi premiado em primeiro lugar (categoria 6 a 7 anos) pelo PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa), da Secretaria de Educação do Estado do Ceará.




REDES SOCIAIS





3 comentários:

  1. Olá, tudo bem??? Não conhecia o autor, mas gostei de conhecer ;) Acredita que nunca li Shakespeare? Preciso mudar isso logo ;P
    Que bom que o autor está dando um caminho para quem ainda não conhece :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei conhecer o livro do Stelio..quero muito ler também!

      www.detudopouco.com.br

      http://blogliteraturanacional.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Projeto lindo adorei de montão!!
    ótimo conhecer um pouco mais sobre esse brasilzão literário!
    Transformar Shakespeare em cordel que coisa linda!!
    Sucesso para o blog!!

    Seguindo <3 Beijos.

    Giuliana

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir

Próxima Página