29 de nov. de 2015

Resenha: Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar

Título: Alice no país das armadilhas
Autor: Mainak Dhar
Nº de Páginas: 256
Editora: Única

Olá pessoal :)
Hoje venho trazendo para vocês a resenha desse livro que me fez devorá-lo muito rápido. Vamos lá saber o por que?

Alice no País das Armadilhas conta a estória de Alice, uma garota que nasceu em um período chamado Insurreição onde quase toda a população do planeta tinha se transformado em Mordedores, que são zumbis sedentos por carne humana e no qual sua mordida transforma o mordido em um Mordedor.

Alice é uma garota de 15 anos que mora em um lugar chamado País das Armadilhas, onde antes dos ataques nucleares que foi a causa de tais transformações, nos arredores da cidade onde antes era a Nova Déli, na Índia. E os moradores vivem nesse local se protegendo dos mordedores e tentando sobreviver dia após dia. 

Em um determinado dia, Alice estava de vigia e ela avistou algo bem peculiar, um mordedor com orelhas de coelho caiu em um buraco e a garota com sua curiosidade aguçada foi investigar o que seria aquilo. Em sua investigação, Alice descobre diversos mordedores e sua rainha, no qual ela os governava.

A Rainha dos Mordedores ela é um misto de mordedora e humana no qual ela revela a Alice o que causou tudo aquilo e que ela, foi designada a salvar o mundo. 

Após conhecer o outro lado da história, já que a garota só conhecia a versão contada pelos moradores do País das Armadilhas, ela resolve ajudar a a Rainha a tentar reverter a situação no qual eles se encontram, porém, após tomar tal decisão, Alice cria uma série de questionamentos como: Será que seria possível humanos e mordedores dividirem um mesmo espaço sem os dois tentarem se matar? Aquilo tudo é verdade? Tudo foi planejado para que acontecesse? 

“(...) mas eles passaram a perceber que o mundo não era exatamente aquilo a que foram levados a acreditar.” (pág. 122)


Como falei no começo esse livro me conquistou de uma maneira que só consegui largá-lo quando terminei. 

Eu adoro releituras de livros e não foi diferente com Alice no País das Armadilhas. Apesar de que eu fiquei com um pouco de receio por ser um livro de zumbis e achei que seria aquela coisa repetitiva que se encontra nos livros com essa temática, porém, me enganei totalmente.

Alice por ser forte e determinada já me conquistou no começo da estória e sempre ficava com o coração na mão nas cenas mais tensas que envolviam a garota. Além de Alice, conhecemos outros personagens dos livros de Lewis Carroll como o Chapeleiro, o Coelho e a Rainha. 

Todo o livro foi bem construído e não todos os pontos são esclarecidos. As questões políticas que são colocadas no livro engrandeceram mais ainda a estória. 

A narrativa é bem fluida, o que me ajudou mais ainda ter uma leitura rápida. A diagramação é simples mas bonita. Encontrei alguns pequenos erros mas nada que atrapalhasse a grandiosidade dessa obra. 

E esse é o primeiro livro da série Alice in Deadland que já conta com 7 livros e não vejo a hora de ler os outros (Única, já pode lança-los ok?). 

19 comentários:

  1. Oieeee.
    AMEI esse livro! A releitura dele ficou ótima.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, Elileudo! Sem palavras para definir esta capa que, assim como a história, não pode ser conceituada como decepcionante, nunca. Alice no País das Armadilhas me envolveu desde o começo com sua proposta distópica, um mondo, o nosso atual, dizimado há 15 anos e conhecido como um conto de fadas foi encantador para mim. Os zumbis me deixaram com um pé atrás, mas logo me acostumei e embarquei de vez na leitura da resenha, encantadora.

    ResponderExcluir
  3. Alice no País das Maravilhas + Zumbis ? Quero ler pra ontem omg! E que capa linda ♥

    Adorei! Bjos Lissa c:

    http://salazariandogeekbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Elileudo!
    Eu amo a Alice desde quando nasci. É minha preferida dos contos de infância! Esse é um dos livros que mais se lançam novas traduções e cada uma com uma modificação maluca. Ainda não peguei esse para ler, mas espero, profundamente, que ele seja tão bom quanto você diz. Adorei conhecer seu blog!
    Até mais :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, parece ser legal. Não tenho uma boa experiência com releitura da história. Li O Lado Mais Sombrio e achei chatinho. Alice não é um dos meus contos preferidos, mas acho que vou dar uma chance para esse. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu queroa ler esse livro até descobrir que são sete. Não tem mais espaço pra séries na minha vida hahahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elileudo! Adorei saber a sua opinião sobre esse livro que nem li, mas já considero pacas! Sou o tipo de leitora que adora a Alice no País das Maravilhas. Tudo o que vejo sobre ela, que adapta o conto, me interessa. Estava apenas esperando as resenhas sobre esse livro para saber se valeria a pena. E achei muito bacana que a autora tenha conseguido trabalhar os dois lados de uma mesma história. :) Curti e quero ler!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Elileudo! Eu estou super ansiosa pra ler esse livro, fiquei ainda mais ansiosa depois de ler sua resenha! Tenho uma queda por essas adaptações de Alice! Por isso Splitered é uma das minhas séries favoritas <33
    Beijo!
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
  9. Oi, Elileudo.
    Que bom que o livro não é repetitivo.
    Eu também pensei que fosse quando vi que se tratava de zumbis.
    Estou mega curiosa por essa releitura.
    Amooo!

    Lisossomos

    ResponderExcluir

  10. Oii, li tantas resenhas sobre esse livro e ainda não tive oportunidade de conferir acredita, adorei o blog, estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi amore, tudo bem?

    Li algumas resenhas sobre esse livro, mas ainda não li. Mas a cada resenha que vejo, fico ainda mais curiosa. Espero conseguir ler logo.

    Beijos!
    Andy,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu também adoro releituras de contos de fadas, principalmente quando se voltam para o terror. Quero muito esse livro, mas só que acabei de ler que serão 7 livros e isso me desanimou um pouco. Acho que vou ler mas em ebook, já não tenho mais espaço para tantos livros em casa. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, Elileudo. A capa do livro é bem foda, a história também parece ser. Adoro zumbis e tudo mais, porém não vejo muito a história de Alice dentro deste contexto, mas com certeza darei uma chance ao livro!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Eli,
    Eu adoro releituras e já ouvi falar um pouco sobre essa. Acho que Alice já está demasiadamente trabalhado, mas nunca havia pensado em misturar zumbis o livro mais utópico da literatura. HAHA Realmente, deve ser um resultado interessante, me deu vontade de conferir. O Chapeleiro Maluco está na história? Ah, agora gostei mais ainda! <3 HAHA Só espero que ele não seja um mordedor.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    O nome é bem engraçado e eu adoro releituras, ainda mais sendo com Alice.
    Segunda resenha que leio desse livro e isso só aumenta a vontade de ler, ainda mais com zumbis rsrs..
    Espero ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Olá, Elileudo! Como vai?

    Rapaz, este livro está dando o que falar... e eu estou muito a fim de ler esta obra literária.
    Sua resenha está super 10! Curti!!!

    Abraços!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  17. O livro tem uma capa muito bonita, não sou fã de Alice, portanto é bem provável que não vá ler esse livro. Mas fiquei realmente feliz que a releitura saísse tanto do formal que vem tendo ultimamente. Afinal, até Zombie tem.

    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  18. Eu amo a história de Alice, porém odeio zumbis e achei uma péssima ideia juntar os dois, então definitivamente não leria...
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Próxima Página