7 de mar. de 2016

Crônica: Amar você é esperar


Texto escrito pelo Pedro Guerra da Editora Belas-Letras :)

Eu deveria saber. Amar você é esperar. 
Não sei quando foi exatamente que os meus braços quiseram enroscar com os teus, que meu peito passou a guardar teu nome, que meus rabiscos desenharam você. Mas sei exatamente de tudo aquilo que, desde então, venho esperando. 
Atualmente eu espero mesmo é um beijo: daqueles cheios de perigo e novidade. Mas eu não vou esconder e não falar que nunca esperei por algo a mais. 
Logo ontem eu esperava por uma conversa. Sim, só isso. Um oi-tudo-bem que pudesse me salvar da inquietação dos meus próprios pensamentos. E olha que nem isso veio. 
Na semana passada eu esperava um convite. Do tipo, me ligue no meio da noite e me peça para correr até a tua casa. Sem motivo, sem pretensão. Foi aí que percebi que isso só eu faria, não você. E aí passei a esperar só um convite pro cinema mesmo. 
Não vou dizer que cheguei a não esperar nada, porque na verdade a gente sempre está esperando alguma coisa. Mas, de todas as esperas, o que mais incomoda é esperar o seu amor. 
E eu deveria saber. Amar você é esperar.

See more at: http://belasletras.com.br/blog/?p=2695#sthash.G3hTR2Ap.dpuf


6 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Que coisa mais linda este texto, soube me cativar. Além disso, a gente sempre nega que espera algo de alguém, mas sempre esperamos. A esperança é a última que morre quando é sobre o amor.
    Beijão, lindo texto.

    ResponderExcluir
  2. Olá, lindo texto <3
    O verdadeiro amor espera..."“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses..."

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  3. Olá, não estou na minha fase mais romântica, messe texto realmente me surpreendeu, pela qualidade, em especial. Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hello!

    Texto que me fez refletir sobre a espera do amor.
    A gente passa a vida esperando sempre por algo, e realmente esperar pelo amor é o mais doloroso e moroso.
    Lindo texto, pode postar mais assim.

    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Esperar por algo que nunca temos certeza só torna a situação ainda mais angustiante... a filosofia que procuro seguir é nunca esperar, assim não me frustro...
    belo texto...

    ResponderExcluir
  6. Que lindo texto, fiquei encantada com a delicadeza das palavras! Parabéns!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Próxima Página