8 de mar. de 2016

Dia Internacional da Mulher


Olá pessoal :)

Essa já é a terceira vez que faço um post especial para o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. O primeiro falei de 5 GRANDES AUTORAS e no segundo sobre 5 AUTORAS NACIONAIS E 5 AUTORAS INTERNACIONAIS e esse ano vou falar de 8 AUTORAS NACIONAIS <3

Vamos lá conhecer as autoras que escolhi?


THATI MACHADO 
Thati Machado tem 25 anos e mora em Niterói – RJ. Suas paixões são muitas: os livros, a escrita, os palcos, a lente das câmeras... Começou a escrever poemas e versos aos doze anos. Aos quinze escreveu sua primeira peça no colégio. Logo em seguida começou a escrever histórias para publicar em redes sociais. Alcançou a marca de mais de 3.500 membros na comunidade de suas histórias e cada uma de suas páginas tinha mais de dez mil comentários. Estudou artes cênicas e publicidade, trabalha como modelo Plus Size, é blogueira literária no www.nemteconto.org e todo o restante de seu tempo é destinado às histórias que habitam sua mente. Seu primeiro livro, “Ponte de cristal”, está disponível apenas em formato impresso. “Com outros olhos”, por sua vez, pode ser encontrado em formato impresso e também na Amazon. Thati também escreve na plataforma wattpad.



LETÍCIA GODOY
Letícia Maria de Godoy nasceu em 13 de fevereiro de 1994 na cidade de Curitiba, no Paraná, porém cresceu em Siqueira Campos, onde descobriu, sentada sob as sombras da casa onde morava, o seu gosto pela leitura. Aprendeu a ler e escrever aos 4 anos de idade, tendo como primeira professora sua mãe, e aos 8 anos começou a escrever seus primeiros contos em restos de cadernos escolares. Desde então, nunca mais parou. Aos 17 anos passou no vestibular para ingressar na faculdade de Letras, um sonho que se tornou realidade. Aos 18 anos, publicou três contos na antologia intitulada Pontos da Vida, sua primeira aventura no ramo da literatura. Atualmente dedica-se a escrita de romances, a revisões textuais e pesquisas no ramo da linguística aplicada.





JORGEANA JORGE
Varzealegrense de nascença e Juazeirense de coração, Jorgeana Jorge é casada e tem dois filhos. Procura equalizar seu tempo entre a família, as aulas no IFCE, a Igreja e os livros. Paixão antiga que nasceu quando ganhou o primeiro livro do seu pai. A descoberta como escritora veio muito tempo depois em resposta a necessidade de extravasar a avalanche de ideias que recheavam sua mente. Quinze anos atuando junto com seu esposo no aconselhamento de casais, lhe redeu uma farta bagagem e muito aprendizado. À espera de um adeus foi tecido no coração da autora, numa tentativa amorosa de buscar despertar casamentos adormecidos. Essa é a sua maior expectativa e mais nova missão.




FLÁVIA DUDUCH
Escritora desde os 12, iniciando a escrita com fanfics e depois ao ver que as idéias surgiam melhor de forma original, iniciou o primeiro livro que não foi publicado e divulgado, administrou um site dedicado à Harry Potter e organizou eventos de fãs em livrarias, shopping e parque nas cidades de São Paulo e Campinas – SP











RAQUEL PAGNO
Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Escreve desde a infância, é graduada em Administração de Empresas e trabalha atualmente como projetista e cartógrafa.
Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em dezenas de antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio e da coletânea Sede Vampírica, com participação especial de Paulo Coelho e Stephen King.
Publica no blog As Leituras da Mila, onde posta semanalmente contos e capítulos de livros na coluna intitulada "No Meu Mundo...", e no blog entre a Escrita e os Meus Escritos, na coluna "Falo Mesmo!", sobre suas experiências no meio literário.

SOCORRO ACIOLI
Socorro Acioli nasceu em 1975 no Estado de Ceará. Jornalista, com Mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará e Doutoranda em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense. Foi aluna de Gabriel García Márquez na oficina de criação e roteiro Como contar um conto, em Cuba (2006). Tradutora do espanhol, transpôs para o português o livro As Lágrimas de Shiva, do escritor espanhol César Mallorquí (Editora Biruta). Escritora convidada da Biblioteca Internacional da Juventude de Munique, Alemanha (2007). Tem treze livros publicados. Por seus livros infantis, já recebeu o Prêmio de Melhor Obra Infantil da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, o Selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ e foi finalista do Prêmio João de Barro da Prefeitura de Belo Horizonte com o livro “O anjo do lago”, publicado pela Editora Biruta. Outros livros de sua autoria publicados pela Editora Biruta são A bailarina fantasma e Inventário de segredos, ambos selecionados pelo Ministério da Cultura para o PNBE 2011


VANESSA ARAÚJO
Vanessa Araujo tem trinta e oito anos, é jornalista, divorciada e mãe de três filhos. Iniciou sua carreira como escritora há nove anos, e já tem mais de diversos títulos publicados. Entre eles, as séries: Arelli, Eshan, Sinai, e Filhos do Pecado – esta última, usando o pseudônimo de Catherine Parthenie. – A escrita é uma arte da qual a autora não abre mão, e Eclipse Sagrado é considerada a melhor saga de sua jornada pelos seus leitores betas. Atualmente, reside em Santos – SP –, sua cidade natal, ao lado dos filhos e de seus cinco gatos.






YOHANA SANFER
Yohana Sanfer é taurina, vascaína, tem trinta anos e mora em São Gonçalo - RJ. Formada em Serviço Social pela UFF, pesquisadora por profissão, sonhadora por teimosia e refém das letras porque não se contenta com a vida em preto e branco. Escreve no blog Papel, Palavra, Coração desde 2010, é colunista do Curta Crônicas desde 2011 e criadora da recém-lançada livraria virtual Sanfer Livros, que já reúne diversas obras e autores das literaturas nacional, contemporânea e independente. O livro "Da boca pra dentro" (2013) é sua primeira publicação literária e uma tentativa de eternizar no papel, os sentimentos e sonhos que não cabem no peito.





O poder de uma mulher não está no seu físico, na sua beleza ou encanto feminino. O poder de uma mulher está no seu caráter, no seu coração predisposto a sacrifícios e na sua alma de guerreira.

Uma mulher não é mais ou menos por ser mulher, e tem o poder de ser tudo aquilo que quiser, basta que lute para isso. E todos sabemos que quando uma mulher coloca uma ideia na cabeça sua força para concretizar é mais forte que todo poder do universo!

E o poder dessas mulheres estão em sua criatividade e na sua força de vontade de criar universos para que possamos viajar em suas palavras.

E ai? Gostaram de minha seleção de autoras? Quais outras autoras nacionais vocês gostariam que tivessem aparecido aqui?

O blog Interessante de Ler deseja a todas as mulheres autoras, leitoras, blogueiras um ótimo dia.


22 comentários:

  1. Minutinho, meus olhos vazaram depois de ver meu nome no meio de tantas pérolas da literatura nacional... Não tenho palavras para expressar minhas emoções neste momento. Já viu uma escritora sem palavras? Pois é, você conseguiu o feito, Eli.
    Obrigada pelo reconhecimento, obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  2. Eli! Que fofo. Amei. Muito linda a sua iniciativa e que bom poder contar com o carinho desse blog tão especial. Fez o nosso dia mais feliz. E parabéns a todas as mulheres.*.....*

    ResponderExcluir
  3. Que linda sua homenagem as mulheres, todas autoras talentosas.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Estão todas de parabéns por seus trabalhos! Tenho especial interesse nos livros da Socorro. :)

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Thati e Yohana <3 parabéns pelo post e por divulgar a literatura nacional! cada vez mais temos mulheres escrevendo maravilhosamente bem!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei a homenagem. Sério que essa autora Vanessa tem 38 anos??? Eu dava no máximo 25 pra ela xd
    Fiquei bem curiosa com a obra de Socorro Acioli.
    ^^

    ResponderExcluir
  7. Oieeee! Que bela homenagem você fez. Não conhecia nenhuma dessas lindas, mas com certeza, vou pesquisar mais sobre as suas obras! Eu acrescentaria a sua lista a Nat Bespaloff, autora de Invisível ao toque. Acho a Nat uma fofa e o livro dela é sensacional! Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Ótima homenagem, as autoras deve ter ficado emocionadas de estarem na sua lista como vi algumas comentando!
    Não conhecia nenhuma dela infelizmente, mas reconheci a capa de alguns dos livros que você citou, devem ser ótimas :)

    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Algumas autoras eu conhecia e outras não. Adorei a homenagem, sem dúvidas temos ainda muitos outros exemplos além dessas que você citou.

    Bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  10. Boa homenagem..
    http://kintall3.blogspot.pt/search/label/Pensamentos%20by%20pessoas%20normais

    ResponderExcluir
  11. Oi Eli, adorei sua postagem, que homenagem super legal.
    Adoro conhecer novas autoras nacionais, algumas eu já conheço e até tive a oportunidade de ler algumas obras, que são incríveis, como Yohana Sanfer e Raquel Pagno, minha xará ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  12. Gostei do post de apresentar autoras nacionais. Conheço a Letícia e estou louca para ler o livro dela.

    ResponderExcluir
  13. Amei suas escolhas. Gostei especialmente de ver a Raquel Pagno aqui no post, li Herdeiro da Névoa escrito por ela e gostei muito.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    muuuito legal seu post haha adorei as dicas de autoras e fiquei interessada por vários livros, já li Da boca pra dentro, e é uma graça

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Elileudo, achei seu post lindo demais.
    A única que conhecia daí era a Jorgeana e só por causa do projeto amo ler no Ceará.
    Adorei conhecer todas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Essa homenagem ficou simplesmente incrível. Realmente o cenário brasileiro está ganhando muito com o talento das novas escritoras. A maioria delas ainda não tive o prazer de conhecer mas já anotei suas obras para ler em breve. Parabéns não só a elas mas a todas as mulheres que fazem o mundo melhor. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  17. Olá Elileudo!
    Adorei seu post, com uma reunião de autoras nacionais que super merecem o reconhecimento pelo seu trabalho lindo de nos trazer mais encanto nas leituras.
    Parabéns a todas as mulheres, 08 de março é uma apenas uma lembrança, pois todos os dias sao nossos.

    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Oi *--*

    Tenho muito orgulho das nossas autoras, os livros são espetaculares e criativos. Quero muito ler Deixe-me entrar. Parabéns por ter feito essa homagens lindissima.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Ótimo post!! Não li o livro de nenhuma delas, mas a Leticia conheci no lançamento da Camila Pelegrine aqui em campinas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom? Não conhecia nenhuma dessas autoras, mas, confesso que fiquei bem curiosa por várias obras das mesmas e simplesmente adorei o post! Deixe-me entrar parece ser um livro muito bom *-*


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  21. Que fofa as homenagens e óbvio as divulgações dos livros...
    Por sinal já até comecei a ler Poder G, mas acabei abandonando por causa do tempo. Lia no celular! Rs... Voltarei quando tiver um tempinho!

    Parabéns!

    Beijos, Maria Clara Vieira
    http://nasnuvenscmc.blogspot.com.br/2016/03/resenha-te-amarei-para-sempre.html#comment-form

    ResponderExcluir

Próxima Página