22 de mar. de 2016

Lançamentos: Darkside

Olá pessoal :) 

Venho trazendo dois lançamentos ASSUSTADORES da DARKSIDE <3 Vamos lá conferir?
Donnie Darko 
por Richard Kelly
A visão original de uma obra-prima

Você ainda não viu esse filme. Mesmo que seja fã de carteirinha, e já tenha assistido a Donnie Darko mais de uma vez - ou dez, ou quinze, quem está contando? Pois a versão que a DarkSide Books está lançando na Páscoa de 2016 é inédita. Pela primeira vez no Brasil, você poderá entrar de cabeça no universo paralelo de Frank, Donnie e seu criador. 

Não se trata de uma adaptação do longa-metragem de 2001, e muito menos de um romance que poderia ter inspirado o cineasta Richard Kelly. Donnie Darko, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original. A primeira materialização da história, sua chance de conhecer a visão original dessa intrigante obra-prima.

Kelly escreveu Donnie Darko muito antes de conseguir ordenar luzes, câmera, ação. E mesmo sem atores, figurinos e efeitos especiais, Donnie já estava lá, angustiado com o fim do mundo anunciado por um arauto vestido de coelho.

Um detalhe interessante: boa parte da trilha sonora já estava lá, no roteiro. As canções escolhidas pelo cineasta – de bandas como Tears For Fears, Echo and the Bunnymen e INXS – ajudam a costurar a narrativa, como numa ópera pop do final dos anos 1980, período em que se passa a história.

Outra curiosidade: assim como em Os Goonies (outro sucesso do cinema que virou livro pela DarkSide Books), a trama de Donnie Darko se passa às vésperas do Dia das Bruxas, data do aniversário da editora. Quem mais poderia lançar livros assim?

A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário?

Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida –- se é que ele pode mesmo ser encontrado.


Além do roteiro original, Donnie Darko, o livro surpreende pelo conteúdo extra. A começar pelo prefácio exclusivo, assinado por Jake Gyllenhaal. O astro de sucessos como Zodíaco, Soldado Anônimo, Príncipe da Pérsia e O Segredo de Brokeback Mountain, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, até hoje é parado nas ruas por admiradores que querem saber sua opinião sobre o que realmente Richard Kelly quis contar em seu filme de estreia.

E se você também está curioso, por que não ler o que o próprio diretor e roteirista tem a dizer sobre Donnie Darko, Gretchen, Frank e companhia? Kelly concede uma robusta entrevista sobre todo seu processo de criação. Uma verdadeira aula sobre o amor ao cinema e as armadilhas da indústria do entretenimento.
Para ficar ainda mais completa, a Limited Edition da DarkSide Books – em capa dura, marcador exclusivo e aquela qualidade que qualquer leitor exigente sente gosto de exibir na estante de casa – traz uma surpresinha a mais: A Filosofia da Viagem no Tempo. Isso mesmo, uma reprodução de trechos do livro escrito por Roberta Sparrow, a Vovó Morte do filme. É o livro que Donnie lê para tentar desvendar o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Agora você tem a mesma oportunidade. Quem sabe não encontre finalmente as respostas que tanto procurava?

Tempo e espaço são relativos. Prepare-se para saltar de volta à uma época mágica. Antigos fãs e novas gerações podem se conectar mais uma vez com Donnie Darko, dessa vez nas páginas da DarkSide Books. Boa viagem.


The Kiss of Deception
Crônicas de Amor e Ódio
por Mary E. Pearson

Plante ilusões e você colherá do mundo grandes decepções

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante – o lugar perfeito para recomeçar – ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e 
escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

The Kiss of Deception foi escolhido pelo comitê da Young Adult Library Services Association (yalsa) como umas das melhores ficções ya de 2015 e escolhido uma das principais fantasias de 2014 pelos leitores no Goodreads. Esta viagem extraordinária, repleta de ação, romance e mistério chega ao Brasil em março de 2016 pela Darkside® Books para integrar a Coleção DarkLove.

O que acharam dos lançamentos? Eu estou pirando e já vendo que vou falir esse ano haha 


12 comentários:

  1. Estou louca para ler o livro de Donnie Darko! Eu amo o filme e não tenho dúvidas de que o livro vai ser ainda melhor :D Ponto para a darkside!

    The Kiss of deception eu não conhecia, mas parece ser também bem interessante! Estou curiosa!

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Essa editora veio para falir nos leitores com esses livros maravilhosos.
    Confesso que não conheço Donnie Darko mas já vi que tem o filme no netflix então irei assistir e matar a minha curiosidade.
    O livro The Kiss of Deception me deixou mega interessada, adorei a capa e quero muito conferir essa história!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  3. eu tô muito ansiosa por Donnie Darko, sou apaixonada pelo filme e quando vi a editora anunciando o lançamento, quase surtei *--*
    que edição linda, como tudo o que a editora faz hehehe
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oiiii, estou surtando de vontade de ler o livro Donnie Darko, apenas assisti ao filme e me apaixonei completamente <3
    A Editora Darkside sabe nos conquistar de uma maneira surpreendente.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Elileudo, acho o cuidado da Darkside com as suas obras extraordinárias, mas infelizmente não faz meu estilo.
    Porém The kiss of deception me chamou muita atenção e já quero.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Minha nossa! Não estou dando conta de tantos livros maravilhosos! Preciso de uma renda extra só para os meus desejos literários! Rsrsrs
    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, lançamentos fantásticos da editora que não me cansa de surpreender...já quero Donnie Darko <3

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Oie.
    Eu sou completamente apaixonada pela Dark!
    Tenho só o livro Os Goonies, mas quero um dia ter todos os títulos já lançados e que lançaram da editora ainda.
    Nunca assisti Donnie Darko, mas pretendo ler o livro antes.
    E The Kissing of Deception também está na minha lista de leituras.
    Você viu que a Dark está lançando um de uma criança que matou um amigo? Não me lembro o nome, mas também já está na minha lista. <3
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Hello!
    Não sou fã de terror assim, mas sei que mtos fãs vao amar.
    The Kiss of Deception eu quero ler.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Tô muito desesperada por Donnie Darko, espero ter grana pra comprar meu exemplar assim que chegar nas livrarias. beijos

    ResponderExcluir
  11. Sei nem o que falar dessa linda que é a DarkSide. Chegou no mercado e simplesmente arrasa com seus lançamentos, além de possuir um trabalho gráfico magnífico. E os livros? Cada lançamento de encher os olhos e esvaziar os bolsos! Um grande abraço!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir

Próxima Página