19 de mar. de 2016

Resenha: O nome de Deus é Misericórdia - Papa Francisco

Título: O nome de Deus é Misericórdia
Autor: Papa Francisco
Nº de Páginas: 112
Editora: Planeta

O nome de Deus é Misericórdia é uma conversa do Papa Francisco com a Andrea Tornielli no qual ela faz algumas perguntas ao Papa sobre a misericórdia de Deus e sobre o Ano Santo da Misericórdia.

O Papa responde de maneira simples e direta a todos os leitores no qual venham a ler o livro e mostra que a misericórdia de Deus é grande e infindável. Ele fala da misericórdia de Deus através de sua experiência pessoal, dando seu testemunho em várias partes para exemplificar as diversas maneiras simples de se obter a misericórdia de Deus.

Francisco nos mostra que com pequenas ações podemos sempre ser misericordiosos como o Pai, tema do Ano Santo da Misericórdia. 
O livro é dividido em 9 partes e em cada uma tem algumas perguntas relacionadas a temática daquele tema. 

"O Senhor jamais se canda de perdoar: jamais! Somos nós que nos cansamos de Lhe pedir perdão" - Pág. 18

O Papa em diversas passagens do livro nos dá exemplos que tem na Bíblia e exemplos que ele pode observar em durante seu seminário até ser Bispo de seu país antes de se tornar Papa. 

Ele nos fala que devemos escancarar nosso coração e nos reconhecer como pecadores para que possamos receber de verdade a misericórdia de Deus. 

O livro é bem gostoso de ler e a leitura flui de maneira rápida que você nem percebe o tempo passar. Em diversas partes me arrepiei ao ler algumas passagens e falas de Francisco, pois ele consegue com seu testemunho nos tocar no coração e mostrou que o Deus JAMAIS se cansa de perdoar.


Nós devemos nos ver como pecadores e reconhecer nosso pecado e que devemos pedir a Deus a graça da vergonha para que possamos nos envergonhar de nossos pecados. E nós como pecadores devemos procurar a confissão para que nossos pecados sejam perdoados, mas que ao procurar tal sacramento, deve-se ir de coração aberto e fazer uma confissão verdadeira, pois a pessoa que vai nos ouvir está lá para nos aconselhar e não para nos julgar. 

O nome de Deus é Misericórdia é um livro que TODAS as pessoas devem ler pois ele nos trás um grande crescimento espiritual e pessoal. A diagramação é simples e as letras estão em um tamanho agradável para a leitura. As folhas amareladas ajudaram bastante na leitura e não achei nenhum erro de revisão. 

Se quiserem saber mais sobre o ANO SANTO DA MISERICÓRDIA, cliquem na imagem que irão ser redirecionados para um site que explica tudo direitinho :)


23 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Não tinha visto nenhuma resenha deste livro até agora. Quando vi este livro me deu uma vontade de ler, e agora mais ainda. Que interessante abordar o Ano da Misericórdia. Quando tiver a oportunidade vou ler.

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é simplesmente fantástico <3
      Leia assim que possível :)

      Excluir
  2. Olá,

    não conhecia esse livro da editora Planeta. Adorei sua resenha, o livro parece ser bem legal, me deu vontade de ler, o tema é interessante, a capa está simples e muito legal. Parabéns pela publicação. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. é muito gostoso ler resenhas de livros bem diferentes na blogosfera.
    Já ouvi falar do livro, mas nunca prestei atenção nele. A experiência do Papa também dá um "up" para a proposta do livro, vou dar uma chance a ele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Eu não costumo ler livros religiosos, não porque não me atraem, mas é porque não tenho esse hábito, nunca li e talvez seja um pouco complicado que eu leia, mas caso eu leia, vou dar um chance de O nome de Deus é misericórdia, parece ser um livro de crescimento espiritual magnífico e também um livro pelo Papa Francisco, não é simples livro, mas "o" livro.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro do gênero que peguei para ler e me apaixonei.
      Dê uma oportunidade a ele que tenho certeza que não irá se arrepender :D

      Excluir
  5. Ooi
    Nunca li livros do gênero. Mas confesso que até tenho vontade, como esse parece ser bom vou pensar se não começo por ele. :)
    Ótima resenha!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não conhecia ainda este livro e não é um gênero que eu costumo ler, mas me pareceu ser bem interessante. Não o tema em si, mas o formato como foi feito, de conversas do Papa com Andrea Tornielli. Ótimo post!

    Bjs, Cass | Sobre Livros e Outras Coisas

    ResponderExcluir
  7. Elileudo, não é meu tipo de leitura, mas achei um livro bem interessante.
    Daria uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Olá Elileudo, tudo bem?
    Esse é um livro que eu não leria, confesso. Não leio livros que sejam religiosos, pelo menos não religiões cristãs. Há pouco tempo li um pouco da bíblia e pretendo ler mais daqui há algum tempo, mas é por questões de estudo e profissão mesmo :3
    Mas que bom que esse livro te tocou e que você gostou tanto dele. Que ele possa ajudar mais e mais pessoas
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é fantástico <3
      Uma pena que você não gosta do gênero :/

      Excluir
  9. Olá!

    Não estava sabendo desse livro e agora fiquei curiosa para lê-lo. O Papa Francisco é um Papa diferente. Estou adorando ele como Papa, pois ele parece ter vindo para revolucionar e acabar com alguns preconceitos e coisas deturpadas que tínhamos na igreja. Estou ate percebendo que os mais "antigos", tipo meu avô, estão ficando com a mente mais aberta para outras coisas depois da chegada do Papa Francisco. O livro parece ser bem gostoso de se ler e eu estou com muita vontade de ler e conhecer mais sobre o Papa e o que ele tem de bom para nos ensinar.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Esse Papa é MARAVILHOSO <3
      E esse livro é fantástico

      Excluir
  10. Olá, eu havia visto essa obra entre os lançamentos do mês da editora Planeta, achei bem interessante, pois nunca li nada parecido.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. Olá Elieudo, tudo bem?

    Eu havia visto alguns colegas lendo o livro, mas como nenhuma resenha havia saído até então, a sua é a primeira com a qual eu tenho contato. Achei o livro interessante, mas tenho medo de cair na burrada que nem quando li um dos livros do Padre Marcelo.

    Acho que vou deixar para mais pra frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro vale muito a pena ser lido. Foi o primeiro livro do gênero que li e não me arrependo

      Excluir
  12. Oeee! Não costumo ler livros sobre religião, mas acho que devemos parar pra ouvir quando o Papa fala, já vi diversas colocações muito boas dele. Abraç!

    ResponderExcluir

Próxima Página