2 de abr. de 2016

Série Brasilidade: Davi Medeiros


Olá pessoal :)

Decidi retomar a coluna #SérieBrasilidade no qual a Bia, ex colaboradora do blog criou. Ela consiste em entrevistar um autor brasileiro aqui no blog. O entrevistado de hoje é o autor Davi Medeiros, parceiro do blog.

1. Nos conte um pouco sobre você.
Escrevo e publico livros desde 2013. É um pouco difícil fazer uma apresentação de mim mesmo... Tenho 17 anos, faço jornalismo na UFV e escrevo. 

2. O que te inspirou a escrever? 
A inspiração vem de coisinhas do cotidiano, não de um grande acontecimento. Pelo menos comigo é assim. Primeiro eu tenho click e a história chega quase pronta, depois vou pegando detalhes do que observo na vida e de repente o livro está pronto.

3. Conte um pouco sobre os seus livros.
Meus livros seguem uma lógica estranha e eu só percebi isso agora, que estou lançando o terceiro. O primeiro era infantil, o segundo foi juvenil e agora estou me aventurando no adulto? É só faz três anos! Eu não sei direito o motivo da mudança. Eu não cresci tanto assim, eu acho. Os títulos anteriores são "operação mico-leão" e "pop star - uma história de amor e fama".



4. Qual o maior desafio que enfrentou na criação de suas obras? 

Acho que o maior desafio é a idade. Mas não posso reclamar de nada, sabe. Eu escolhi ser escritor, ninguém me obrigou, então não posso ficar falando que é difícil ou algo assim. Cheguei a essa conclusão há pouquíssimo tempo.

5. Quanto tempo demorou para finalizar cada livro? Teve alguma dificuldade em relação a isso?
Levei pouco tempo no primeiro, dois meses no segundo e um ano e meio no terceiro. Tive bastante dificuldade para ficar satisfeito com o terceiro. Fui muito cuidadoso e não queria entregar algo que ao meu ver não estivesse o melhor possível.

6. O que podemos esperar de seus livros? 
Eu não sei. Mudo constantemente meus gostos e minha maneira de escrever também. Espero ser compreendido.

7. Dê uma dica para os leitores que desejam escrever um livro nos dias atuais. 
Tenham paciência e coragem, e sejam caprichados e sempre, sempre apaixonados. 

8. Para finalizar, fale um pouco sobre seu novo livro e deixe um recado para os leitores do Interessante de Ler
Meu livro novo é diferente de tudo o que eu já fiz antes. São 15 contos interligados entre si, e os temas principais da narrativa são renascimento e metamorfose. Para os leitores, o meu recado é: nunca pensem que não há uma saída, porque sempre há, e a vida é, sim, bonita. 


Epifania - Contos é o mais novo livro do autor Davi Medeiros e espero por lê-lo em breve.
Aqui vocês podem conferir a resenha do segundo livro do autor, POP STAR

Espero que tenham gostado :) Em breve teremos mais entrevistas aqui no blog <3 Deixem indicações nos comentários de autores nacionais que gostariam que fossem entrevistados pelo blog :)








19 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Então, fico feliz que você tenha retornado com essa coluna, pois é muito interessante, além de incentivar na divulgação de nossos autores nacionais. Sobre esse autor que você entrevistou, admito que não conhecia nada sobre ele, mas também percebi que ele é bem novo e parece determinado em seus objetos. E é por isso mesmo que desejo muito sucesso em sua trajetória profissional, especialmente diante de tantos desafios que a vida impõe.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie Elileudo!
    Gente, ele tem 17 anos e já tem 3 livros? E eu aqui tentando terminar o meu há 3 anos T___T A Capa de Epifania é linda, ainda mais sendo de contos sobre renascimento, to curiosa!
    Beijos!!


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  3. Oi Elileudo, a coluna é ótima e mega útil para conhecermos os novos talentos que o nosso pais tem e neste caso, novo mesmo, porque o autor em questão é mega jovem. Achei ele muito simpático e a capa de Epifania é show!!! espero poder conhecer seu trabalho em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tive um prazer em conhecer o Davi Medeiros na Bienal em SP. Mesmo não tendo lido seus livros, só de apenas bater o olho na sinopse e agora pela sua entrevista, fico cada vez mais entusiasmada em ler. E suas dicas para quem quer algum dia publicar um livro me ajudou o suficiente para eu ter inspiração no dia a dia e escrever o meu que tanto desejo!

    Parabéns e sucesso para você, Davi!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fico feliz que você tenha retomado a coluna, pois entrevistas são uma boa forma de conhecer autores.
    Gostei bastante de conhecer o Davi e fiquei bem curiosa para conhecer seus livros. Essa questão de ele evoluir aos poucos com os livros é interessante e acho que fala muito dele.
    Desejo sucesso ao autor e que você faça muitas outras entrevistas.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Parabéns pela retomada, eu adoro ler entrevistas. Principalmente de jovens como o David, que já estão tão certos sobre os rumos da vida. Gostei bastante da premissa dos livros dele, não os conhecia. Também gostei da atitude dele de saber que pela idade é difícil alguns obstáculos, mas que ele escolheu ser escritor e ninguém o obrigou. Achei bem legal conhece-lo. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu já vi muito o livro Pop Star no Facebook, ele está a minha lista de desejados já faz um tempo, mas ainda não tive a oportunidade de o comprar. Eu adorei a sua entrevista, pois pude conhecer um pouco mais do autor e das obras dele, e pode ter certeza que estou ansiosa para adquirir todas.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar do autor nem de suas obras. Acho interessante o fato de a cada dia encontrarmos mais escritores jovens em um mundo onde a tecnologia invadiu todos os espaços.
    Achei a temática do terceiro livro do autor muito boa apesar de não costumar ler contos.
    Parabéns pela entrevista. É sempre bom dar espaço para os nossos escritos jovens e nacionais.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, fiquei impressionada com a determinação deste jovem escritor, três livros em três anos com uma temática tão diferente, parabéns. Espero ler seus livros em breve.
    Sou escritora e se quiserem me conhecer estou disponível para entrevista (lucianaleopoldino_@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu ainda não conhecia o autor e nem os livros mas achei interessante ele falar que o primeiro levou menos tempo para escrever do que os outros dois. Isso aconteceu comigo também, meu primeiro livro, um policial, eu levei um mês para escrever e no meu segundo livro, uma fantasia, levei quase seis meses para ficar satisfeita com o resultado final.

    ResponderExcluir
  11. Que bom que resolveu retomar a coluna, gosto muito de entrevistas, pois é uma forma excelente de conhecermos novos autores. Aliás, esse autor é bem novo, hein! 17 anos é já com três livros publicados! Fico muito feliz quando vejo pessoas tão jovens investindo na carreira literária, que não é das mais fáceis, diga-se de passagem, mas que dá tantas alegria a nós leitores. Fiquei muito curiosa para conhecer a obra do autor. Adorei a entrevista!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Ainda não conhecia o autor, mas achei interessante ele escrever infantil, juvenil e depois adulto. Acho que isso significa que a escrita dele está melhorando, né? E saber que o Davi demorou mais no terceiro livro porque não ficava satisfeito também prova que ele está ficando melhor e mais crítico. Não gosto muito de livros de contos, mas fiquei curiosa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá... tudo bem??
    É sempre bom conhecermos cada vez mais os autores nacionais que estão espalhados por ai... esse autor eu não conhecia, ou pelo menos não me lembro dele.... achei ele muito rápido nas respostas, talvez tenha sido o nervosismo da entrevista... gostei da premissa de Pop star... eu adoro uma coisa infanto Juvenil e que tenha música inclusa... desejo ao autor sucesso em seu mais novo livro! Xero!

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia o autor ainda, mas adorei poder conhecer através da entrevista. Ele é bem novinho. :O E as capas dos livros são lindas, me apaixonei por Epifania. Gosto muito de livros de contos. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Não conhecia o autor mas gostei muito de conhecê-lo pela entrevista! Ele parece super simpático e também bem pé no chão! Não conhecia os livros dele mas fiquei curiosa quanto a Epifania.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  16. Ah, não achei estranha a lógica dele começar com um livro infantil, passar para um juvenil e agora para um adulto não. Afinal, ele só tem 17 anos, achei até uma coisa normal. E achei normal também ele ter optado por contos, e curti eles serem interligados. De repente daqui a pouco ele muda de novo... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oii,

    Que capa linda desse livro. Gostei.
    E achei a entrevista bem bacana também, pois é bem legal conhecer os autores brasileiros que ninguém conhece e tem histórias incríveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Gosto de ler entrevista para conhcer o processo de criação dos escritores. Não conhecia esse autor e adorei as capas dos seus livros!
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Eu gosto bastante de entrevista porque é uma forma diferente de conhecer um escritor. Não conhecia o Davi e gostei bastante do que li. Um escritor de 17 anos que já escreveu três livros. Uau! Fiquei bem curiosa com os livros.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Próxima Página