26 de dez. de 2014

Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Título: Anjo Mecânico
Saga: As Peças Infernais
Autor: Cassandra Clare
Nº de Páginas: 387
Editora: Galera Record

Primeiramente, a saga As Peças Infernais conta a história de Tessa Gray, uma garota aparentemente comum, que vai a Londres para se encontrar com o seu irmão, Nathaniel Gray. Mas ao chegar lá, ela descobre que ele está desaparecido e há muito mais por trás de seu desaparecimento do que aparenta.
Anjo Mecânico conta a história de Tessa chegando a Londres quando ela é recebida no porto pelas senhoras Black e Dark, as Irmãs Sombrias, que a sequestram e a levam para sua casa onde trabalham o poder de Tessa até então desconhecido pela própria.
Tessa treina seu poder, mudar de forma, forçadamente para depois ser entregue ao magistrado. Durante sua estadia na Casa Sombria, as senhoras introduzem Tessa ao Mundo das Sombras composto por demônios, vampiros, lobisomens, fadas, gnomos e muito mais e também aos Caçadores de Sombras, meio anjos meio humanos que caçam demônios.
Quando Tessa consegue fugir da casa das irmãs, ela faz um acordo com Will, um jovem caçador de sombras que a leva para o Instituto, seu lar e dos outros caçadores de sombras, onde ela fica para se proteger enquanto procura seu irmão, tentar ficar segura e tentar descobrir quem é o magistrado.
No Instituto, Tessa conhece Jem, um amável garoto que toca violino e está morrendo devido ao ataque de um demônio quando ele era criança e fez com que para que Jem ficasse vivo ele teria que usar uma droga chamada Yin Fen que deixaria a morte menos iminente mas do mesmo jeito próxima.
Com o coração dividido entre Will e Jem, Tessa fará tudo o que pode para proteger a todos.
O livro é composto por mistério do começo ao fim, assim como toda a trilogia. Além de não saberem que o magistrado é, a Clave, organização dos Caçadores de Sombras, não sabe o que Tessa é. E esse mistério se estende até o desfecho da trilogia no último livro.
Demônios, caçadores de demônios, feiticeiros, vampiros, lobisomens e até autômatos, um livro com uma fantasia extraordinária e bem construída, com riqueza em detalhes que te faz querer ler mais e mais. E uma história que te faz envolver com os personagens total e completamente. 
Quando li o livro, fiquei fascinado pela história e com os personagens, muito bem construídos e, como disse, me fez envolver totalmente com eles. Com o sofrimento de Jem, a solidão de Will e as dúvidas de Tessa
Você vai rir, chorar, se preocupar e quebrar a cabeça tentando saber a verdade por trás de todos os mistérios da histórias, que não são só esses dois citados acima.
Realmente, prepare o seu coração e lenços, pois o desfecho dessa trilogia é de tirar o fôlego!

Um comentário:

  1. Queria ter vontade de ler essa série! Até tenho os livros de "Instrumentos Mortais", só falta a coragem! hahah.

    Abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir

Próxima Página