14 de dez. de 2014

XI Bienal Internacional do Livro do Ceará


Olá leitores :)
A XI Bienal Internacional do Livro do Ceará foi realizada de 06 a 14 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará. A edição 2014 teve como tema “Fortaleza de Moreira Campos”, homenagem ao maior contista cearense de todos os tempos no ano em que ele completaria 100 anos. O amazonense Milton Hatoum, um dos mais premiados e traduzidos escritores brasileiros, também foi homenageado pelo evento. 

Eu fui no penúltimo dia de bienal com a caravana de alunos do IFCE campus Quixadá.

Conheci os autores Marcelo Hipólito (O Mago de Camelot), Anderson Vitorello (Os guerreiros do universos e o abalo de Urano), Helenah (Meus olhos que não eram meus), Jairo Sarfati (O Diário Póstumo de Charlote) e revi a Renata Ventura (A Arma Escarlate).
Sobre cada autor:
- Marcelo Hipólito: Já o conhecia por facebook e por sinal ele é autor parceiro do blog e foi um prazer enorme conhece-lo.
- Anderson Vitorello: Não conhecia seu livro e achei o resumo que ele deu bem interessante, mas não é muito meu gênero preferido.
- Helenah: Gostei bastante dela, bem carismática e me tratou super bem. Valeu a pena ter ido no estande dela. Depois vou tentar fechar parceria :p
- Jairo Sarfati: O conheci também por facebook e o perturbei por flayers para as minhas cartas e ele me atendeu super bem e o conheci pessoalmente na bienal e por sinal comprei o livro dele. Super gente fina. Autografou mais uns flayers que vou sortear aqui :)
- Renata Ventura: Já havia conhecido a Renata na bienal de Brasília e foi um reencontro marcador por boas risadas e conversas além de muitos abraços haha É sempre bom rever pessoas que nos fazem bem :)
Eu distribui alguns marcadores do blog durante minha visita (Caso tenha recebido comente aqui que vamos mandar um brinde para você). 
Quando estava passando próximo a praça de alimentação com meus amigos, vimos um senhor com a placa TROCO POESIA POR ABRAÇO, e lá fomos nós abraça-lo para receber uma poesia em troca. Recebemos uma bela poesia de ano novo em troca de nossos abraços.


Aqui estão as aquisições que adquiri na bienal. A maioria dos marcadores consegui pedindo nos estantes e outros eu troquei. Comprei dois livros que foram Eleanor & Park e Diário Póstumo de Charlotte.


Um comentário:

Próxima Página