18 de fev. de 2015

Resenha: Herói - Emerson Dantas e Pimenta

Título: Herói
Autor: Emerson Dantas e Pimenta
Nº de Páginas: 216
Editora: Buriti

Herói nos conta a história de Eric, um garoto como qualquer outro que mora com sua família, tem amigos, estuda na escola de sua cidade e tem uma "queda" por uma amiga. Em um determinado dia, essa sua amiga resolve ir de carro para a escola e no final da aula dá uma carona para seus amigos. Durante a volta para casa, com sua amiga Mariana, um acidente envolvendo os jovens acontece e quando Eric acorda ele está em um mundo totalmente diferente do seu.

Ao acordar nesse mundo desconhecido, Eric resolve explorá-lo e procurar uma maneira de voltar para casa. Durante essa procura, o jovem "conhece" Elli, a princesa de um dos reinos daquele local Medieval no qual o garoto se encontrava. Logo após conhecer a princesa, Eric é capturado por Androw, o protetor real da princesa, pois acidentalmente observava a princesa tomando banho no lago. Eric é levado ao castelo para ser julgado pelo Rei, porém o reino está sendo preparado para um grande evento no qual serão selados acordos com os quatro reinos da região, em consequência disso, o julgamento de Eric é adiado e o garoto é levado a masmorra do castelo para aguardar seu julgamento. 

Elli, muito curiosa, resolve conhecer melhor o prisioneiro e acaba se tonando amiga do garoto, fazendo-lhe visitas contantes, o que acaba deixando os dois mais próximos, logo se tornando um sentimento mais profundo. Dias depois Elli decide soltar o prisioneiro para que os dois pudessem fugir juntos e viverem o amor que os dois estavam suprindo um pelo outro, porém, na noite em que os dois iriam fugir, era a noute do Baile dos Quatro Reinos, onde um príncipe acaba morto, Eric é acusado de tamanha crueldade e ele foge com a princesa. 

Depois dessa reviravolta, Eric e Elli saem em rumo ao desconhecido e nessa jornada acabam fazendo mais alguns amigos e descobrindo mais alguns inimigos e é nesse momento que a aventura de nosso jovem Eric começa. 


A obra de Emerson é bem desenvolvida, onde conhecemos diversos personagens, dentre eles, alguns se destacam como o Eric, o jovem estudante que pode ser chamado de Herói pelas atitudes que ele toma no decorrer da trama mesmo sentindo medo algumas vezes, ele sempre procura fazer o certo. Tem a Elli, nossa princesa que tem muita coragem e determinação, o grandalhão Androw, o protetor real da princesa que serve fielmente ao reino. 

Além desses personagens, há outros que merecem destaque tais como a Lori, uma Kira acrobata que faz tudo por dinheiro mas muda sua conduta ao conhecer Eric e seus amigos. Tem o Tigo, o garoto hibrido que rouba Eric mas acaba virando seu amigo e entra na jornada juntamente com o jovem Herói.



A diagramação está ótima. A folha é a famosa amarelinha, o espaçamento é adequado e o tamanho da letra muito bom, o que fez a leitura fluir rapidamente. A capa está muito linda e totalmente de acordo com a história. A editora fez um ótimo trabalho.

Confesso que no começo eu achei o livro um pouco chato mas depois me surpreendi bastante, o que me fez fazer uma boa avaliação do livro. 

O final me surpreendeu e deixou com um gostinho de quero mais e TEM MAIS. Na última folha o autor deixa umas dicas do que acontecerá no próximo livro. Então, vamos aguardar.

11 comentários:

  1. Não conhecia esse livro e adorei a sinopse. A história parece ser muito boa, uma aventura daquelas. Já está na minha lista de leitura. E achei muito bacana a imagem dos personagem, adoro já ter uma noção da característica dos personagens. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Elileudo!
    É tão bom quando um livro acaba por nos surpreender de forma positiva, né? Fico feliz por ter sido uma leitura bacana e por ter gostado. Já passei por essa situação, de começar um livro achando-o chato e depois ele melhorar 100% e acabar não desgrudando. rs
    Não conhecia o livro, mas curti a trama, parece ser bem bacana!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  3. Oi Elileudo! Já tinha lido algumas resenhas do livro, mas nenhuma que mostrasse bem o lado do outro lugar esse que o Éric vai (confuso, né? af, dscp). Elli parece ser uma ótima pessoa, e eu quero muito saber qual será o final desses dois. E também o que terá acontecido para que Eric vá para esse lugar. Outra coisa que me chamou bastante atenção tb foi que o autor é brasileiro, né? E isso é super legal! Adoro literatura nacional. Beijo <3
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eli! Tudo bom?

    Que resenha incrível! Gostei muito mesmo. Sempre quis ler o autor por causa da Sinopse/Capa e não vejo a hora! Gostei bastante do Eric, haha. E é sempre bom quando um livro de começo chato fica super bom, né?!

    Grande abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    não conhecia o livro, achei a capa bem zuada, mas gostei bastante da premissa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Se tem era medieval, já quero ler! hahahaha... o tema bem forte, e a resenha ajuda muito a fazer com que o leitor deseje ler o livro! *-*

    www.malfeitofeito.tk

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas parece ser muito legal.
    Vou salvar o nome dele pra dar uma procurada depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Eli. Tudo bem???

    Amei. Já estou querendo. Adorei essa história de ir parar em outro mundo. Meu único medo é que o final seja parecido com o de as Crônicas de Nárnia (choro constante até hoje). Fiquei bem curiosa para saber o que houve com esse príncipe que morreu e o porque de colocar a culpa no Eric. Curiosidade master, blaster! kkkkk
    Amei as ilustrações, sou louca por livros que trazem isso nas páginas ou que faz tanto sucesso que surgem aquelas fanartes, sabe! :D :D :D
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bom?
    Achei esse livro super interessante desde que o descobri, principalmente por ser de autoria nacional. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    O livro tem elementos fantásticos interessantes e fiquei curiosa para saber mais desse universo onde ele vai parar. Gostei da ilustração mostrada na resenha.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiiii
    Eli, preciso ler esse livro! Gostei bastante das reviravoltas que você descreveu e fiquei empolgada com a premissa. Gostei bastante da ilustração.
    Espero ler em breve.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir

Próxima Página