18 de jun. de 2014

Resenha: Escrito sob Fogo e Sangue - A decisão

Nº de páginas: 200
Editora: Novo Século

Recebi o livro Escrito sob Fogo e Sangue - A Decisão, da autora parceira Adrieni Yassini. O livro conta a estória de Kir e Destroc, uma bruxa e um mago que estão predestinados pelo Universo a ficarem juntos. Entretanto, Kir terá que fazer Destroc reconstruir os pilares da bondade, já que ele está apoderado de magia negra e ruim, pois os dois só poderão ficar juntos se o mago aceitar a magia branca de volta, o que o fará lutar com seus males para reconquistar o bem. 
Eu esperava que Destroc fosse ser mais resistente à voltar a ser um mago branco, porém, essa foi uma tarefa fácil para ele, o que confesso que me decepcionou um pouco. 
Além da bruxa e do mago, temos elementais, vampiros e lobisomens. No meio dessa "mistureba" de personagens, me perdi várias vezes durante a leitura, pois o livro conta muitos detalhes dos personagens ao mesmo tempo, além de começar a ser escrito em primeira pessoa e depois passa para a terceira pessoa. Há também alguns erros que são encontrados no decorrer da estória, mas nada que atrapalhe a leitura.
Há muitas lições de amor, virtudes e sobre importância com o meio ambiente que são repassadas ao leitor, o que eu achei bem interessante na obra.


"Assim é a vida, e assim será sempre: a única lei que rege o Universo de forma única e eterna é a lei do amor, força que atrai e motiva."


O livro termina deixando o leitor com um gostinho de quero mais, pois a autora colocou o primeiro capítulo do segundo livro, Escrito sob Fogo e Sangue - Nascimento, atiçando a curiosidade do leitor para o próximo livro. Espero que os próximos sejam mais claros e mais envolventes.


"A dúvida impede que andemos para qualquer direção. Porque um passo, por menor que seja, precisa ter uma direção, e, na dúvida, não caminhamos, apenas vivemos os momentos aflitivos e seguimos fazendo círculos no chão."


7 comentários:

  1. To com o livro aqui em casa também, vou ler em breve e espero gostar, vejo que você não gostou tanto...
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tô lendo ele também, e confesso estou meio perdida.
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha. Fiz parceria com a autora recentemente. Não espero a hora para lê-lo.

    Abraço,

    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de livros com bruxa, mas me interessei pela resenha
    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro tem um tom interessante...
    Gostei muito da sua resenha, você mostrou os pontos positivos e os negativos do livro, bem legal!
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já li o livro, só falta fazer a resenha, mas essa está demorando um pouquinho D; kkkkkk
    Bom, eu gostei da história, mas essa mistureba é uma coisa meio chatinha, achei um pouco exagerado demais ter magos, elementais, vampiros, etc. Talvez se fosse focado em uma coisa ou duas a história ficasse mais interessante, pois assim como você falou, o leitor acaba se perdendo na história kkkkk Quanto a resistência do Destroc, eu também achei meio paia, ele era um mago negro e de repente ele está fazendo tudo de boa vontade para voltar a ser um mago branco, sei lá, achei ele um tanto mole, achava que seria um personagem difícil de lidar, mas ele acabou sendo bem manipulável. No entanto, é um ótimo livro para passar o tempo, tem algumas coisas para ensinar o leitor, mas não é uma história emocionante, pelo menos o primeiro livro não foi, talvez o segundo seja melhor.

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir

  7. queridos leitores..obrigada pelas sinceras opinioes..ESCRITO SOB FOGO E SANGUE tem esse objetivo mesmo...o primeiro foi para lançar os personagens...o segundo volume, é a idade média, onde todas as raças viviam aqui...e foram expulsos por alguns motivos...eu conto tudo isso em 600 páginas, recheadas da mística medieval ...para lançamento em 2015...e em 2016....o lançamento do último volume que começa na última página do primeiro volume, quando nasce Luan....... enquanto escrito oque eu desejei era exatamente isso ...tantas histórias unidas ou não, com sentido ou nao,..igual a nossa vida...grande abraço....adrieni yassine

    ResponderExcluir

Próxima Página