1 de jun. de 2014

Resenha: O Eco do Machado - Fábio Mota

Olá leitores :) Junho chegou e já trás resenha o/ Dessa vez é o livro O Eco do Machado, cedido pelo nosso autor parceiro Fábio Mota. Mas vamos deixar de enrolação e vamos para a resenha :)

Título: O Eco do Machado
Autor: Fábio Mota
Nº de Páginas: 214
Editora: Dracaena

     Um assassino em série matou quatro padres, sendo três em Brasília e um no Rio de Janeiro. Seus corpos são encontrados com marcas que ligam um assassinato ao outro, que é a emasculação, cirurgia que retira o pênis e os testículos. Os padres mortos foram acusados de pedofilia no passado, o que leva a polícia a acreditar que o assassino é uma vitima que está fazendo justiça com as próprias mãos, já que os padres escaparam da justiça brasileira.
     A Polícia Federal de Brasília é acionada para resolver esse caso e o delegado Diego Padavona está a frente, juntamente com Lucy Lacerda. Esse caso pode alavancar ou destruir a carreira do renomado delegado, com isso, eles vão atrás do único suspeito para o caso: Rangel Kurt.
     Rangel é de um família tradicionalíssima, que segue todas as regras da igreja. Ele sempre preferiu aos livros do que seguir fielmente as regras impostas por sua família, aproximando-se assim de seu tio e historiador, Kérson Kurt. Aos treze anos, Rangel é abusado sexualmente pelo padre Moisés Ribeiro, primeiro padre assassinado. Como o maior suspeito é Rangel,  o detetive procura o tio do "garoto" para tentar descobrir pistas que levem ao suspeito. Kérson Kurt pretende ajudar se seu sobrinho tiver algumas "garantias".
     No Rio de Janeiro, mais um padre desaparece. E agora? O que fazer? 
     Além da preocupação do delegado com o caso, ele se preocupa com Júlia, sua companheira que sofre de esquizofrenia, tentando sempre ir atrás de uma cura para sua amada.
     Durante a leitura do livro, senti um pouco de dificuldade em acompanhar a história, acho que talvez seja pelo gênero ou pela mistura que o autor faz da investigação e da vida pessoal do detetive, mas acabei me adaptando e conseguindo acompanhar a leitura. Fábio fala de um tema polêmico, que já gerou muitos escândalos para a igreja católica e fala da esquizofrenia, doença que eu não tinha muito conhecimento e que acabei aprendendo mais sobre ela no decorrer do livro.
     A edição foi feita pela editora Dracaena. Esse foi meu primeiro livro lido dessa editora e me agradou bastante. A capa é bem chamativa e dá uma curiosidade ao leitor. Eu só tenho a agradecer ao Fábio por ter acreditado no blog. 

3 comentários:

  1. Ainda tô mega ansiosa pra ler, no começo é sempre difícil acompanhar a estória, mas depois flui bem.
    Beijos
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, que delícia. É ótimo quando uma parceria é boa assim... Apesar de não ser um dos meu gêneros preferidos, adorei a sinopse!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. ai meudeus parece ser tão legal ç.ç eu quero, socorro, entrou pra minha wishlist *u*
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir

Próxima Página