3 de jan. de 2015

Resenha: Ponte de cristal - Thati Machado

Titulo: Ponte de Cristal
Autora: Thati Machado
Nº de Páginas: 312
Editora: Laço Editorial

     O livro Ponte de Cristal é narrado em primeira pessoa, por Mia, uma renomada escritora que teve um passado traumático e perturbado. 

     Mia traça um plano para se vingar da pessoa que fez seu passado se tornar tão traumático. Quando resolve por o plano em prática, descobre muito mais coisas do que sabia em relação ao seu passado e seu plano acaba virando de cabeça para baixo e envolvendo mais pessoas do que ela imaginava, mas como ela já estava determinada a acabar com aquilo, foi até o fim. 
      
     Ponte de Cristal é o tipo de livro que lhe prende do começo ao fim da estória, que deixa o leitor sempre imaginando o que vem pela frente. Thati construiu os personagens com características bem marcantes e que pelo menos eu não os imaginaria de outra forma, se não aquela. Além dos personagens, os cenários onde são desenrolados os desfechos da estória são explicados de maneira direta e sem muitos detalhes, que particularmente não senti falta de tal detalhamento.
      
    Em muitos momentos do livro fui surpreendido com diversas cenas que iam aparecendo e se encaixando como peças de quebra-cabeça de uma maneira espetacular. 

     Por fim, eu super recomendo o livro a vocês. Ele é repleto de suspense, mistério e romances de todos os tipos e ação. Quero parabenizar a Thati pelo seu primeiro livro que já veio pra abalar as estruturas dos leitores. Espero ler muitas obras suas ainda. 

4 comentários:

  1. Ooi,
    Sua resenha me deixou com vontade de ler o livro! Acho que vou gostar, vou procurar saber mais :)
    Não conhecia aqui, estou seguindo~
    Beijo
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  2. Fiz um comentário enorme e ele sumiu :@
    Mas ok, vou respirar fundo e não vou ficar irritada... Sabe por que?
    Porque essa resenha está linda e me deixou muito, muito feliz <3
    Fico muito feliz por saber que PDC também te cativou.. A opinião dos leitores é muito importante para mim, e a opinião de leitoras assíduos e críticos mais ainda!
    Espero que minhas futuras obras te fisguem da mesma maneira, kk!
    Obrigada pelo voto de confiança e por acreditar no meu sonho.
    Grande beijo e feliz 2015 ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Quero muito ler o livro da Thati, e c todos os comentários que venho vendo sobre, só fico mais ansiosa ainda!

    Beijos
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? *-*
    Bom, confesso que o livro da Thati não é de um gênero que chama a minha atenção, mas só por ser ela eu fico curiosa, mas ainda não deu para comprar meu exemplar :'(
    Lendo a resenha eu fiquei bem animada com o livro, até agora eu não sabia muito bem como era a história. O livro parece ser ótimo, quer leitura melhor do que uma que te prende? Enfim, adorei a resenha, espero poder ler algum dia o livro o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Próxima Página