1 de jan. de 2015

Resenha: Destino - Ally Condie

Brevemente me apresentando, me chamo Lucas e sou novo resenhista aqui no Interessante de Ler, espero que gostem da minha primeira resenha publicada aqui, no blog:

Título: Destino (Livro 1)
Trilogia: Destino 
Autora: Ally Condie
Nº de páginas: 240
Editora: Suma das Letras
Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.


Uma história de luta pelo amor verdadeiro. Eu simplesmente amei.

Com uma escrita envolvente, Ally Condie nos leva ao mundo de Cassia que após várias guerras mundiais, foi criada a “perfeita” Sociedade.
A Sociedade escolhe: onde você mora. O que você come. Onde você trabalha. Como você se diverte. Com quem você se casa. Quando você morre.
Todos acham a mais perfeita e divina vida, até mesmo para nossa protagonista Cassia. Até o dia em que ela é convidada para o Banquete do Par, onde a Sociedade revela o seu par, com quem você se casará. Ao chegar a vez de Cassia, a tela simplesmente fica preta: o que significa que o seu Par mora na mesma Província que você, e seu par é seu melhor amigo, Xander. E é entregue um micro cartão falando sobre o Par para cada participante do banquete. E quando Cassia coloca seu micro cartão em seu terminal, simplesmente aparece outro rosto, e em seguida a tela se apaga e volta ao normal com o rosto de Xander (Obs: isso não é spoiler, está na sinopse). E é claro, ela vai atrás do dono do misterioso rosto, sendo que ela já o conhecia.
A história te envolve, fazendo você devorar cada vez mais rápido as páginas. Apesar de contar com poucas páginas e parecer um livro pequeno, sua folha é maior e possui letras menores também.
Outra coisa que faz o livro ficar interessante é os personagens. Complexos, divertidos e misteriosos, sempre deixando a desejar. Claro, há um certo clichê a parte deixando atitudes previsíveis, mas a autora nos deixa de pensar isso nos surpreendendo no final e nos deixando a querer cada vez mais sua continuação, Travessia.
Daria uma nota de 4,9 em uma escala de 5 para o livro, pois acho que Ally poderia ter aproveitado mais as situações. Porém eu amei o livro!
Em breve teremos a resenha de sua continuação, Travessia.
O livro também esteve na lista dos mais vendidos do New York Time.

Obrigado a todos e até mais!



2 comentários:

  1. Oi Lucas, tudo bom?
    Adorei a resenha de hoje *-*
    Tenho a trilogia, mas ainda não tive tempo de iniciar a leitura.
    Pelo que você contou, parece um pouco com "Delírio". Não li os livros também, só vi o episódio piloto do seriado que foi cancelado antes mesmo de começar, mas achei algumas semelhanças..
    Grande beijo e feliz 2015 ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucas, seja bem vindo ao blog do Eli :c
    Gostei muito da sua resenha, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, quero muito desfrutar da escrita da Ally.
    Abraços.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Próxima Página