26 de jan. de 2015

Resenha: O Tal do Para Sempre - Maria Eduarda Bertocco

Título: O Tal do para sempre
Autor: Maria Eduarda Bertocco
Nº de páginas: 146
Editora: All Print

Olá pessoas queridas e amadas!! Hoje trago mais uma obra nacional, para todas as idades, que eu super amei e espero que vocês gostem.

Quem nunca sonhou com um felizes para sempre?

Manu é uma garota numa fase conflitante: está apaixonada por um amigo, mas tem medo do que possa acontecer se revelar este "segredo" para ele. Porém, com a ajuda da amiga distante Lari, ela aceita e decide revelar seus sentimentos, não tendo medo de ir atrás do que quer.

O caso, é que Théo tem medo que o amor possa estragar uma amizade e decide que não arriscar é o melhor para ambos ...

Aconselhada pelos dois ótimos e únicos amigos que tem, principalmente o Ítalo ( preciso de um melhor amigo deste gente!!!), ela decide que é hora de crescer (queria esta coragem aos 14 anos), deixar tudo para trás e recomeçar em uma nova cidade, indo atrás daquele que ela julga ser seu eterno amor.

Entre muitas reviravoltas Manuella evolui, tanto que o Théo acorda pra vida e decide dar uma oportunidade pra eles, hmmmm. Quem não gostou muito das saídas noturnas e tantos telefonemas foi a vovó, mas vó é vó e não implica muito.

Com a volta de Théo e Manu à cidade, para festa de uma amiga em comum, Letícia, as pessoas notam a mudança da "garotinha". Mas Théo é o Théo e os fatos que aconteceram na festa fazem Manuella mudar mais ainda e abrir mão daquilo que a machuca para viver um pouco em função de si.

De malas prontas ela embarca sozinha ( de novo) para passar as férias em um hotel, que lhe reserva algumas surpresas de tirar o folego e outras de partir o coração...



O Tal do para Sempre é abusca incessante de Manuella em se descobrir; a valorização da amizade, seja distante ou próxima; é o apoio da família; o acreditar em si.

O que eu não gostei muito foi com a Lari se distanciou da Manu e só digo uma coisa a vocês eu quero um Miguel pra mim e a continuação da vida da Manu!

10 comentários:

  1. ''Eu quero o Miguel pra mim'' kkkkkkkkk. Parece ser um livro muito legal
    Bjs

    http://www.alicedissedesdisse.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Incrível como tem obra nacional boa neh? Eu também quando leio um livro bom fico querendo que tenha mais!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  3. Se você ainda tem esse livro,e ele vai ficar jogado na estante, me envia por sedex

    ResponderExcluir
  4. Se você ainda tem esse livro,e ele vai ficar jogado na estante, me envia por sedex

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas gostei da dica
    Esses livros que envolvem sentimentos e descobertas sempre são instigantes
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Um livro nacional e que se trata de descobertas, o tipo que eu mais gosto rs
    Eu também queria ter essa coragem, e algo me diz que vou querer o Miguel também kkk

    http://orelhadapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thuanny. Tudo bem? Tenho amado os livros nacionais. Estão cada vez melhores né! Adorei a resenha, só achei meio forçado essa história de uma adolescente se largar sozinha no mundo assim. :P Vai saber né! kkkkk Só lendo! :D Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  8. AMO/SOU livros com esse enredo de se apaixonar pelo melhor amigo <3
    Adorei a resenha e quero saber mais sobre o livro, tentarei parceria com a autora :)
    Beijoos
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conhecia a obra, a premissa é bem diferente das demais que vemos por ai, nunca li nada parecido, me deixou bem curioso, gostei da resenha!
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola Bea, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha. O livro parece bem fofinho e bateu uma pequena curiosidade sobre o livro mesmo não sendo o meu gênero preferido.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Próxima Página