24 de abr. de 2014

A Arma Escalate - Renata Ventura


Bom, como já havia escrito na postagem anterior, fui para a II Bienal Brasil do Livro e da Literatura, e lá estava eu, em um dos standes e comento com uma amiga "Quero comprar livros brasileiros", quando praticamente fecho a boca, a simpaticíssima Renata Ventura diz assim: "Nossa, você quer livros brasileiros? Pois aqui está o meu". Ai já sabe né? Comprei o livro e ela autografou e conversamos durante alguns minutos. Conversamos sobre o livro dela (óbvio), sobre meu blog *-* e sobre a dificuldades dos blogs conseguirem parcerias com os autores, mas valeu super a pena conhecê-la. Agora vamos saber um pouco mais sobre o seu livro?





Sinopse


O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.





Sobre a autora

Leitora voraz desde a infância, Renata Pacheco Ventura sempre quis ser escritora. Nascida no Rio de Janeiro, em 1985, trabalhou por três anos fazendo pesquisa e roteiro para cinema documentário antes de decidir se dedicar exclusivamente a seu primeiro livro. Nesse meio tempo, implementou uma forma de interação com seus leitores, em que eles podem conversar virtualmente com alguns dos personagens do livro através de redes sociais; fazendo-lhes perguntas, batendo um papo descompromissado ou até mesmo tentando descobrir segredos da trama do livro. Seu objetivo como escritora é contar histórias que divirtam e, ao mesmo tempo, façam o leitor refletir sobre si mesmo e sobre o mundo à sua volta...


Em breve, resenha do livro.

Sinopse e Biografia retiradas do skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Próxima Página