24 de abr. de 2014

II Bienal Brasil do Livro e da Literatura

Aconteceu nos dias 11 a 21 de abril na cidade de Brasília - DF a II Bienal Brasil do Livro e da Literatura.






A Bienal Brasil do Livro e da Leitura é um dos maiores eventos literários do país. Uma programação diversificada e inteiramente gratuita atraiu mais de 250 mil visitantes, que participaram de lançamentos de livros, seminários, debates, palestras, encontros, oficinas, exibições de filmes, exposições, homenagens, shows e apresentações teatrais. Para estudantes e professores, a Bienal teve um atrativo especial: livros a preços acessíveis ou com descontos.


A II Bienal Brasil do Livro e da Leitura promoveu 10 dias dedicados a seminários, debates, palestras, lançamentos e mostra de cinema. A lista de escritores convidados é pródiga e cobre vários continentes. O uruguaio Eduardo Galeano, autor de obras antológicas como As veias abertas da América Latina e a trilogia Memória do Fogo, foi o homenageado internacional do evento. E o grande mestre Ariano Suassuna, considerado por muitos críticos como o maior escritor brasileiro em atividade, recebeu as honras como homenageado nacional, trazendo para a Bienal seu pensamento indignado em defesa da cultura brasileira.
Infelizmente, participei somente um dia da Bienal, pois estava em um evento de estudantes, o ENET, mas aproveitei a tarde livre que tinha na programação do evento no qual eu estava participando e fui na Bienal. Chegando no local onde estava ocorrendo o evento, fiquei maravilhado, pois essa foi a minha primeira Bienal, depois de meu momento admiração (hsuahusas), fui conhecer e visitar os standes que estavam no evento. 


Ps: Farei outra postagem em seguida, falando do livro que comprei e da autora que conheci para evitar que esta postagem fique muita extensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Próxima Página