6 de jan. de 2015

Resenha: O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella

Titulo: O Garoto dos Olhos Azuis
Autora: Raiza Varella
Nº de páginas: 352
Editora: Pandorga

Quando eu tinha 6 anos, fui ao meu primeiro casamento. Eu não sabia o que aconteceria até ver todos os passos da cerimônia se desenrolando diante dos meus olhos, e simplesmente me apaixonei. O casamento na vida real era bem diferente do que eu via nos filmes. 
[...] mas algo chamou minha atenção e olhei para onde ninguém, absolutamente ninguém, olhava, nem mesmo a moça de branco. Eu olhei para o rapaz parado ao lado ao padre.
O rapaz esfregava as mãos uma na outra, apreensivo, parecia que travava uma luta consigo mesmo para não sair do lugar. Mas assim que seus olhos encontraram a moça de branco no final do corredor eles marejaram, e sua postura relaxou. Sem que ninguém notasse, ele usou o dedo indicador para enxugar uma lágrima que teimou em escapar e estava quase escorrendo por seus olhos, mas ele não precisava ter se dado ao trabalho, pois ninguém prestava atenção à sua emoção.
Ninguém exceto eu.
(Trecho de O Garoto Dos Olhos Azuis)

Tem livros que dizemos "uau!" e outros que dizemos "UAU!!!!!!" e este é um deles... UAU!!!!!!!! Então vamos lá...

De um simples esbarrão nos corredores na faculdade o relacionamento de Bárbara com Miguel se transformou em noivado. Mesmo sendo uma mulher bem- sucedida, ela sempre acreditou em contos de fadas: sonhava em percorrer o tapete vermelho da igreja vestida de noiva. Só não contava que com um truque o destino a fizesse ser abandonada no altar e voltar à sua cidade natal.

Bárbara está disposta a isolar-se de todos: pais, irmão, amigos e a ultima coisa desejada é voltar ao trabalho. Só que ela não contava com a persistência dos seus irmãos ( amo famílias grandes) em tirá-la do isolamento. E quando Augusto e Gustavo convidaram Babi a ficar no apartamento que dividiam com outros dois rapazes eles não imaginavam o quanto poderiam ajudar na mudança de vida da irmã. 

Isso nos leva a uma outra época: quando Babi era adolescente. 

Ela teve alguns problemas com uma das namoradas do irmão, foi humilhada diante de todos e apenas uma pessoa teve coragem o suficiente para socorrê-la: O Garoto de Olhos Azuis, ele estendeu a mão quando ela menos esperava e deu-lhe um beijo - o seu primeiro - e sumiu antes mesmo dela conseguir descobrir quem ele era.

Agora, os garotos Ian e Bernado são gentis o suficiente para ajudar a irmã dos seus amigos a recuperar-se o mais depressa possível, principalmente Ian que esta disposto a baixar a guarda e até envolver Vivian, sua irmã, para que esta seja uma especie de "babá" da Noiva Desolada.

Eu devo dizer que algumas coisas que aconteceram no últimos capítulos quase me fizeram querer entrar no livro... Pois quando seu ex bate à sua porta afirmando que a mulher com a qual se casou e que espera um filho dele não significa nada surge uma duvida: esta é a mesma pessoa que algum dia disse me amar? Eu iria me casar com ele???

Essa história promete muito - envolve família, sentimentos e deveres - ela impõe Bárbara a voltar em alguns pontos do seu passado e repensar a vida, avaliar-se como pessoa, acreditar em sua família, ter forças pra ser alguém melhor e reaprender a confiar no amor e no príncipe encantado...

Super recomendo O Garoto de Olhos Azuis, é apaixonante, envolvente e as passagens envolvendo um certo sorvete de café são hilárias!!!! 

Na verdade eu já queria que a autora fizesse a continuação com os outros membros da família.... 

6 comentários:

  1. Nossa muito envolvente esse livro. Gostei muito da forma como você descreveu a historia e os personagens!!! Adoreei muito... Parabéns!! :n

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beatriz! Tudo bem?

    Que livro mara!
    Deve ser realmente muito bom!
    Parabéns pela resenha!

    PS:A capa da Editora pandorga, é realmente linda!

    Beijos!
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela resenha maravilhosa Bia ♡♡♡ Fiquei toda boba!!! rs

    ResponderExcluir
  5. WoW ' Que envolvente ²
    Fiquei doido pra ler!! Vou deixar anotado aqui! Beijao

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente fico feliz que tenham gostado :g:g:g:g

    ResponderExcluir

Próxima Página