9 de abr. de 2014

Leitura da Vez - O Silêncio das Montanhas

Olá, pessoal!

Hoje vim compartilhar com vocês a minha atual leitura.
Estou lendo "O Silêncio das Montanhas" de Khaled Hosseini.
Há umas duas semanas atrás eu estava lendo o livro mais famoso dele "O Caçador de Pipas" e foi um livro que eu simplesmente amei e me emocionei muito. Por isso resolvi ler outro livro do autor.
Também pretendo ler "A cidade do sol".
Bom, pelo menos posso dizer com toda a certeza que recomendo a leitura de O Caçador de Pipas e O Silêncio das Montanhas.

Sinopse - O Silêncio das Montanhas - Khaled Hosseini.


O Silêncio das Montanhas


O Silêncio das Montanhas traz como protagonista os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens. Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O Caçador de Pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes. Segundo o próprio Hosseini, o novo título "fala não somente sobre a minha própria experiência como alguém que viveu no exílio, mas, também sobre a experiência de pessoas que eu conheci, especial os refugiados que voltaram ao Afeganistão e sobre cujas vidas tentei falar tanto como escritor quanto como representante da Organização das Nações Unidas. Espero que os leitores consigam amar os personagens de O Silêncio das Montanhas tanto quanto eu os amo". Seguindo os personagens, mediante suas escolhas e amores pelo mundo - de Cabul a Paris, de São Francisco à Grécia -, a história se expanda, tornando-se emocionante, complexa e poderosa. É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar. 

Um comentário:

  1. Tenho esse livro em casa há algum tempo, mas nunca me deu vontade de lê-lo. Acho que não é meu estilo de livro. Porém, incomoda-me muito ter um livro na estante que nem dei a oportunidade de me cativar.

    Beijos, Mia.

    http://devaneiosdemia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Próxima Página