16 de mar. de 2014

Resenha - Curral de Pedras


Livro: Curral de Pedras
Autor: Jards Nobre
Editora: ABC
Nº de Páginas: 177
Gênero: Romance

Curral de pedras é um dos livros mais emocionantes que já li. A história passa-se na fictícia cidade Curral de Pedras, cuja localização não fica explícita no livro, e gira em torno de três personagens que são Tito, um garoto que perde sua madrinha em um acidente, Nadja, uma mulher formada em Cinema que mora na capital e foi contratada para dar aula em uma faculdade de uma cidade do interior do estado, e de Paulo, um professor de Geografia, que tem mais de 40 anos, é solteiro e ainda vive com a mãe. Nadja dirigia seu carro em direção a Curral de Pedras e, no caminho, encontra um adolescente chamado Tito, que acaba de sofrer um acidente com sua madrinha. Nadja os socorre imediatamente e os leva para o hospital, onde a madrinha do garoto falece por não ter resistido ao acidente. Sensibilizada com a situação do garoto, que lhe fala que não tem família além da madrinha, leva-o para seu apartamento no centro da cidade. Após o garoto tomar banho, a professora sai com ele para jantar e, no instante em que ela vai ao toilete, o jovem desaparece. A moça fica aturdida com o acontecimento, paga a conta e decide ir dormir em um hotel, já que seu apartamento ainda está vazio.
Como não conhece a cidade, a professora perde-se em sua busca por um hotel, parando o carro para pedir informação a Paulo, também professor, que caminha pela rua. O homem a guia pela cidade até o hotel, enquanto conversam. Quando chegam ao hotel, Paulo convida Nadja para tomar alguma bebida em um restaurante ao lado do hotel. Após muitas conversas, Paulo acaba se interessando por Nadja e começa a paquerá-la, mas a moça, impressionada pelos acontecimentos do dia, não demonstra o mesmo interesse, embora, no fundo, também se sinta atraída por ele. Após as conversas, cada um vai para um quarto do hotel dormir.
Alguns dias depois, Nadja reencontra Tito envolvido em uma briga de rua na praça em frente ao seu prédio. Algumas pessoas separam a briga e a mulher leva o garoto para seu apartamento, onde cuida de seus ferimentos e lhe dá de comer. Paulo e Nadja, já envolvidos em um namoro, tentam ver uma maneira de cuidar do garoto. Tito acaba se apegando bastante a Paulo, como se fosse seu pai, chegando a chamá-lo de pai em segredo. A partir de então, os três passam a envolver num triângulo de conflitos psicológicos em que o misterioso garoto assume comportamentos cada vez mais estranhos.

Não vou contar tudo, caso tenha interesse de saber o que mais acontece no desfecho dessa emocionante história, colocarei como é possível adquirir o livro no final da postagem. Curral de Pedras é o primeiro romance de um escritor cearense e mantem o leitor curioso do começo ao fim. Com um toque regionalista, se torna envolvente e surpreendente a cada virada de página. Indicado à pessoas que gostam de grandes emoções a cada capítulo lido.


 Você pode adquirir o livro entrando em contato com o autor pelo e-mail: jardsnobre@hotmail.com

4 comentários:

Próxima Página