10 de mar. de 2014

TAG Literária: "7 PECADOS LITERÁRIOS".

Oi, pessoal!

Hoje irei responder uma TAG que se chama “7 Pecados Literários”. Essa TAG consiste em responder 7 perguntas literárias relacionadas aos 7 pecados capitais (ganância, ira, gula, preguiça, orgulho, luxuria e inveja).


Ganância. Qual o livro mais caro e o mais barato que você comprou?


O livro mais caro que eu comprei foi “Bento” de André Vianco pelo valor de 55 reais. Eu tinha muita vontade de ler algum livro de Vianco, e quando vi algumas resenhas desse livro não resisti e nem esperei alguma promoção, nem pesquisei, simplesmente fui na livraria e comprei.

Já o livro mais barato que eu comprei foi “Posso te dar meu coração?” de Ganymedes José por 5 reais, em um sebo ambulante durante uma viagem que fiz para Salvador-Bahia.


Ira – Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?

L. J. Smith.
Bom, vocês poderiam me perguntar: “Marcão você não gosta de Diários do Vampiro?”
Ora, claro que não é isso. Eu simplesmente acho Diários do Vampiro magnifico. E olha que quem me conhece sabe que amo livros de fantasia, principalmente de vampiros. Então quando eu digo que achei um livro de vampiro magnifico, é porque é verdade.

Os 4 primeiros livros são extremamente maravilhosos e cada vez que eu ia lendo um livro da série, mais apaixonado pela autora eu ficava.

Resultado: Quando terminei de ler os 4 primeiros livros comecei a ler a Trilogia “O Retorno” que é a continuação da série. Eu estava completamente maravilhado e criei muita expectativa pensando que os próximos livros seriam ainda melhores, mas acabei me decepcionando e em minha opinião não achei que a Trilogia “O Retorno” ficou tão boa quanto os 4 primeiros livros da série.

Observação: Eu acabei não conseguindo terminar de ler a Trilogia. Mas em breve vou tentar continuar a ler a série. 


Gula – Um livro devorado sem vergonha alguma. 



Este é um dos meus romances preferidos. “O Futuro da Humanidade” foi o primeiro livro que li do Augusto Cury. Posso dizer que simplesmente o devorei porque li ele em apenas um dia. O livro é excelente. Conta a história de um estudante de medicina que ao entrar em uma sala de anatomia se depara com vários corpos. Corpos estes que deverão ser dissecados e estudados pelos alunos. Marco Polo (personagem principal do livro) questiona ao seu professor de quem são os corpos que serão estudados e que história, quais sonhos eles tiveram e de onde eles vieram.

O professor acha que esses tipos de questionamentos são totalmente fúteis e desafia o seu aluno para que ele mesmo descubra as respostas para suas perguntas. Marco Polo leva o desafio do seu professor literalmente á sério e parte em uma jornada em busca de um mendigo que um dia foi amigo de um dos corpos da sua aula de anatomia. Dessa forma, a narrativa nos conduz em um ritmo lento mas que trará grandes surpresas.


Preguiça – Um livro rejeitado por causa da preguiça.

A Cabana.

Na verdade pensei bastante e não encontrei nenhum livro que eu tenha rejeitado por causa da preguiça. Porém, venho rejeitando “A Cabana” há algum tempo, pois algumas pessoas me dizem que é um excelente livro e “muitas” me dizem que é um livro muito ruim. Um dia ainda quero tirar minha própria conclusão em relação a ele, mas por enquanto vou rejeitando com medo de ler e não gostar.  Sério. Tenho muito medo de ler e não gostar dele, porque quanto mais o tempo passa, mais expectativa eu venho criando sobre ele.


Orgulho – Um livro que você tem orgulho de ter lido.


Um livro que com certeza me orgulho de ter lido foi “Morte Súbita” de J. K. Rowling. Eu fiquei meses esperando uma promoção para comprar esse livro. E então, em um dia comum quando estava passando pela Americanas, resolvi entrar para ver se tinha alguma coisa na promoção. Advinha?

Nessa época Morte Súbita custava 40 reais e eu comprei por apenas 20 reais. Foi uma sensação muito boa quando terminei de lê-lo. Me senti cumprindo uma promessa que há muito tempo tinha feito.

Observação: Adorei esse livro. Um dos melhores que já li. “Krystal, te amo!”.


Luxuria – O que chama sua atenção em um personagem.

O senso de humor é uma das coisas que eu mais gosto em um personagem. Amo personagens irônicos e sarcásticos. A beleza, a sensualidade e a inteligência também me chamam atenção.


Inveja – Livros que você gostaria de receber.

Na verdade eu tenho uma lista muito extensa de livros que gostaria de receber, porém vou deixar apenas algumas opções aqui.

Vampiro-Rei Volume 2 – André Vianco.
A menina que roubava livros. Markus Zusak.
Trilogia O Círculo Secreto – L. J. Smith.
Toda Poesia – Paulo Leminski.
Todo Dia – David Levithan. (Já li, mas gostaria muito de ter ele).
O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde. (Já li, mas gostaria muito de ter ele).

Observação: Quem quiser me dar de presente, só é pedir meu endereço.



Espero que vocês tenham gostado dessa TAG Literária. Se quiser que alguém da nossa equipe responda outras, basta entrar em contato e enviar o nome da TAG.

Um comentário:

  1. Nossa, acho que nunca paguei mais de R$20,00 por um único livro, os que giram em torno de R$50,00 foram coleções hehehe

    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir

Próxima Página