21 de mar. de 2014

Você Sabia? Dia da Infância

A UNICEF oficializou o dia 21 de março como dia Mundial da Infância.
 Muito mais que presentes o dia de hoje representa a preocupação com as crianças, pois durante a infância é que elas necessitam de uma maior atenção em saúde, educação, afeto e estímulos para melhor desenvolverem-se.
Mas há algo diferente em nossas crianças, elas estão mais envolvidas na era digital que muitos adultos, não que isso seja ruim, entretanto é preciso apresentar-lhes coisas preciosas como uma brincadeira ao ar livre com os irmãos, primos e agregados (risos), ouvir a vovó contar uma estória, fazer um bolo com a mamãe, brincar de super herói com o papai, ir visitas os tios num dia ensolarado, quem sabe até chuvoso!? O importante é a visita.
 Assim dedico esta música a vocês, para que reflitam sobre a infância.

Bola de Meia, Bola de Gude
Milton Nascimento

Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão
Há um passado no meu presente
Um sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra
O menino me dá a mão

E me fala de coisas bonitas

Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade alegria e amor
Pois não posso
Não devo
Não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso aceitar sossegado
Qualquer sacanagem ser coisa normal


Bola de meia, bola de gude
O solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcança
O menino me dá a mão
Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto fraqueja
Ele vem pra me dar a mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Próxima Página