10 de mai. de 2014

Resenha - Inferno

Título: Inferno
Autor: Dan Brown
Nº de páginas: 448
Editora: Arqueiro
Mais Informações: Skoob

Inferno é o mais novo lançamento de Dan Brown e nele temos mais uma aventura do professor simplista de Harvard Robert Langdon, que já participou de outros livros de Brown, tais como, O Código da Vinci, Anjos e Demônios e Simbolo Perdido. 

Desta vez, nosso professor precisa seguir diversas pistas baseadas na Divina Comédia, de Dante Alighieri, escondidas em diversos locais a fim de descobrir onde se encontra uma peste desenvolvida por um cientista "louco" que deseja disseminar essa peste para resolver o problema de superpopulação do mundo, onde o mesmo considera esse problema, como a maior ameaça da humanidade.

Por Langdon ser um famoso simbolista, temos diversas páginas descrevendo detalhadamente as peças de arte, as arquiteturas antigas encontradas pelo professor durante a estória. Inferno não poderia ser diferente dos outros livros de Brown, sempre com o mesmo mistério que faz o leitor ficar grudado no livro até desvendar todo o mistério envolvido, o que faz o leitor se surpreender a cada virada de página, pois há uma reviravolta que faz você reler algumas vezes para saber se realmente entendeu direito. É uma leitura gostosa e que não faz o leitor se cansar.


3 comentários:

  1. Você não falou muito sobre o que acontece no decorrer do livro, faltou alguns detalhes mas o livro para ser bem legal =D

    ResponderExcluir
  2. Quis deixar o leitor na curiosidade :D Entendeu? haha :o

    ResponderExcluir
  3. Eu li faz muito, muito tempo mesmo. Deixa o leitor vidrado de uma forma incrível, mas é quase a mesmice de todos os livros do Dan.
    OBS: Falo isso com boas intenções, sou uma leitora dele e tal.

    ResponderExcluir

Próxima Página